É muito comum quando um profissional se destaca em sua área conseguir um aumento, promoção e eventuais ofertas de emprego. Tudo isso acontece como uma forma de valorização e a perspectiva do profissional continuar a apresentar resultados. Mas essa regra não se aplica a televisão brasileira.
Quantas vezes não havia um programa que era muito bom em uma emissora e depois que foi para outra, acabou sendo uma porcaria?
Havia um programa do Faustão dos anos 80, chamado Perdidos na Noite. Muitos artistas e bandas acabavam indo para lá. Hoje muitos que acompanhavam diziam que a grande graça do programa é que era tão precário e tosco que as bandas não possuíam nenhum recurso, e ali você acabava vendo do que a banda era realmente capaz.
Outro programa que me traz saudade é o Debate bola. O Debate bola para quem não sabe era um programa exibido pela Record com Milton Neves a frente, e seus famosos componentes, Morsa, Dr. Osmar e sabe a Renata Fan que virou apresentadora? Começou tudo lá. A grande graça desse programa eram as borrifações e gozações de tudo e de todos. Além da comédia, era nesse programa que jogadores de futebol pareciam mais a vontade e sempre faziam piadas. Acabo. Metade foi para uma emissora e a outra metade para outra.
Queria entender o que faz tudo mudar. Será que a emissora nova impõe novas regras? Será que é tudo por causa do dinheiro? Fora quando as emissoras simplesmente contratam para tirar da concorrência. Como por exemplo Serginho Groisman. Fazia lá o Programa Livre com muito sucesso entre jovens foi para a Globo. E cadê? Ficou encostado e depois ganhou o horário de um programa na madrugada! E ainda assim conseguiu fazer um bom programa.
Eu sei que não se encaixa na idéia de mudar de emissora, mas Casa dos Artistas era muito mais interessante que Big Brother, ou não?
Vocês lembram do Cazé? Outro que estava estourando na MTV foi para Globo e entrou para a lista dos desaparecidos. Outra decepção, Marcos Mion. Muito bem com os Piores Clipes, foi para a Band. Fez um programa sem graça, pífio.
Pânico na TV, perdeu o Silvio e o Vesgo. A Astrid já teve um programa de entrevistas chamado Pé na cozinha que era relativamente bom se comparado ao que ela faz hoje.
É uma pena isso tudo. Algumas vezes culpo a emissora de podar, ou o artista que não soube se posicionar no contrato sei lá eu. Só sei que toda vez que ouço “fulano mudou de emissora”, já penso: mais um que vendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário