Não é preciso muitas linhas para falar do caos de morar em uma grnade cidade com falta de estrutura. Muito menos para falar do caos que é SP. Mas de enchente em enchente nós vamos levando.
Fora a série de problemas que a cidade possui o que ainda me surpreende a cada dia são fatos que revelam a que ponto o ser humano pode chegar. Por mais que a cidade ajude a deixar as pessoas com raiva de tudo, se todos agirem assim fica insuportável fazer qualquer coisa.
Já vi diversas vezes pessoas começarem a discutir em balcão por coisas tão simples. E aí gritam , aí todo mundo adora ver um escândalo e todos ficam vendo a cena. E xinga de lá, xinga de cá, tudo por coisas tão simples e idiotas de serem resolvidas.
Também não entendo o que leva as pessoas se empurrarem no Mêtro. Parece até que tão fugindo de tiro. E sentarem no assento do idoso, com uma gravida do lado? E aí se você comenta algo ficam bravos!É cada um na sua individualidade ao máximo.
Porém o campeão de mostrar toda a raiva do ser humano é o carro. É incrível a extensão que nós fazemos com o carro, levar uma cortada é o mesmo que levar um soco. Xingamos tudo. E no carro, pode ser quem for ao volante não importa, até sua avó quando dirige xinga as pessoas no trânsito. De palavrão e tudo.
Enquanto escrevia esse texto vejam o que me apareceu. Uma ONG ta tentando mostrar a paz no meio do caos. Aquelas pequenas mudanças que fazem grandes diferenças, sabe? Eu ia escrever sobre isso, mas fica para a próxima.
ONG organiza meditação coletiva em plena Avenida Paulista
A intervenção, que já aconteceu no Rio de Janeiro, em plena Cinelândia, faz parte do projeto A Paz é Contagiante
A Fundação Arte de Viver, maior ONG em número de voluntários do mundo, organiza na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, um momento de meditação livre em uma das vias mais movimentadas da capital: a Avenida Paulista. Marcado para as 12h30 no vão do MASP, o evento, que faz parte do projeto A paz é Contagiante, tem como objetivo conscientizar a população dos benefícios da meditação e da importância de acalmar a mente pelo menos por alguns instantes durante a correria do dia-a-dia. Durante o período, os voluntários da ONG também irão convidar quem estiver passando para participar da meditação.
O objetivo do local escolhido é ser visto pelo maior número de pessoas possível, despertando em quem passa a curiosidade sobre o tema. Além disso, os organizadores querem contrastar a calma da meditação com a correria da maior metrópole do Brasil, aproveitando o cenário de um cartão postal paulista, o prédio do MASP.
A Arte de Viver também organizou no Rio de Janeiro, no dia 16 de junho desse ano, um evento semelhante, cujo palco foi a Cinelândia, no centro da cidade. Na ocasião, cerca de 150 pessoas participaram, entre voluntários e pedestres que ficaram interessados na ação. Na versão paulista, a previsão dos organizadores é de contar com 200 pessoas.
Estudos mostram o efeito da meditação sobre a sociedade. No artigo linkado há alguns relatos sobre eles, incluindo um dos estudos mais famosos realizados em Washington sobre a correlação entre meditação e violência.
http://yogapelapaz.blogspot.com/2009/07/meditacao-x-violencia.html
Flyer para divulgação do evento: http://www.flickr.com/photos/artedeviversp/3925612821/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário