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segunda-feira, 19 de julho de 2010

O fantástico mundo blasé da publicidade.

Vejam se vocês pegam o nosso raciocínio.

1º ponto: Só pode escolher trabalhar em agência de publicidade quem é playboy ou paty ao extremo, ou seja, quem escolhe trampar em agência está ciente de que pelo menos, eu disse PELO MENOS por uns 6 , 7 anos vai ganhar uma miséria. Ou seja, já filtra-se aí todo mundo que não tem pais milionários.

2o ponto: Essas pessoas sujeitam todo o seu conhecimento a nada ao abaixar a cabeça pra agradar o cliente. Comemoram e fazem festa, pelos milhões que vão entrar com uma nova conta sendo que não vão ganhar 1 tostão a mais por isso e vão passar madrugadas adentro chutando a bunda dos maconheiros de criação para que eles façam aquilo que o cliente quer.

3o ponto: Vivem em um mundinho paralelo, onde não ser descolado significa ser ignorante... mas, o que é ser descolado? - Ser descolado é usar camisa xadrez, all star e gostar de filmes não convencionais?

Existem alguns esteriótipos básicos de uma agência de propaganda:

- A gostosa vagabundinha de atendimento

- O gordo/magrelo cult camisa xadrez Bloc Party no meu Ipod de planejamento

- O cara que contesta e discorda de qualquer coisa que vocè fala que trabalha na criação. Pode ser uma conversa sobre, sei lá, sobre a funcionalidade da caneta bic.

- Aí tem os bonitinhos barbinha por fazer da calça jeans, sapatênis, mochila-de-laptop e blazer de tons pastéis de camurça com cotoveleiras de opcional que estão pensando em comprar um Kia Soul e que trabalham com tendências...

O nome dele, sem dúvidas é algo como João Pedro Petroccinni e o Facebook dele (lógico que ele não tem mais orkut) tem uma foto dele de perfil na praia com um olhar distante.

Perdoem-nos nossos colegas de profissão, mas a publicidade brasileira é uma baita falsidade. Quantas reuniões de briefing nós já não presenciamos, em que todas as idéias que eram fora da curva foram simplesmente descartadas e no fim, sempre vem mais do mesmo porque é mais seguro.

Explicamos. Todo mundo tem o rabo preso com alguém, e esse alguém, no final, tem o rabo preso com o cliente... que tem o rabo preso com quem não ta nem aí com a campanha. Esses são os sócios-acionistas e tal, que não estão nem aí com as campanhas em si, só com o $$$. Ou seja, quem vai lá aprovar a campanha vai optar sempre pelo mais seguro.

E  é assim esse mundinho de mais do mesmo, mas que se dá bem quem sabe parecer mais descolado , blasé, fora das quatro linhas... porque na hora h mesmo.. decide pelo mais do mesmo, pela mediocridade

Deu pra entender, viajamos demais, ou simplesmente somos pouco blasé demais ?

Texto de Paulo Dragocinovic e Diogo Petrescu, fruto de uma conversa de msn.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Aloha!

Tava sentindo falta das borrifadas...

aushauhsuhsuas

Mas que as propagandas tem sido muito mais do mesmo, isso é fato!

Shisuii

Lua disse...

Aha, perfeita a descrição dos esteriótipos...

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