Caros,
estou postando abaixo um texto de um borrifador que resolveu se manter anônimo. Tema: SWU.
Boa diversão!
Nesse feriado termina o SWU e, após diversas fotos desse evento postadas no Facebook (a rede social da galerinha pra frentex que foi ao festival), resolvi elocubrar com alguns borrifadores como será que foi a concepção desse evento.
Imaginamos a seguinte situação, narrada abaixo:
Armandinho Fraga, um rico e jovem empresário (para dar nome aos jovens ricos nunca se esqueça da seguinte regra, elaborada pelo borrifador Diogo Petrescu: nome antigo no diminutivo + sobrenome português de duas ou 3 sílabas), ao ligar seu MacBook notou que este ano, o rock faria aniversário. 40 anos se passaram desde o primeiro e ÚNICO festival de Woodstock, que contou com a participação de Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, Greateful Dead, entre outros.
Armandinho então resolveu convocar uma reunião com sua turminha pra aproveitar essa oportunidade.
Na mesa de reunião, junto com Fraga estão Cadu, um recém formado loirinho de cabelo encaracolado que usa moleton da Hollister ou da Abercrombie, e passa os feriados em Maresias, Kleber, um rapaz sensato que se formou na USP e Carlinha, a estagiária que, além de estar prestes a se formar em publicidade na FAAP, é gostosa para o caralho.
Armandinho começa:
- Gente, hoje de manhã, quando estava tomando meu breakfast no Starbucks, reparei que esse ano o festival de Woodstock completa 40 anos de sua realização. Vamos fazer um festival de música desse estilo?
- Grande idéia Fraga! Um festival de musica vai dar certo, afinal brasileiro gosta dessas coisas!
Kleber, o sensato, participa:
- Mas o problema é que Woodstock teve um caráter subersivo, muitas vezes político, de protestos contra a guerra no Vietnã e tal... o que podemos ter de cunho pra esse evento?
Cadu levanta do fundo da mesa e diz:
- O que acham de sustentabilidade? Está meio na moda esse tema... Acho que a galera vai curtir e estaremos alinhados às mais novas tendências do mercado!
Armandinho Fraga se entusiasmou e encorajou o jovem marombado:
- Grande ideia, Cadu!! Sustentabilidade é ótimo! Trazemos umas bandas engajadas, colocamos umas palestras no meio, e fica perfeito! Onde podemos fazer?
Carlinha, a estagiária, diz:
- Outro dia fui numa rave la em Itu... É uma fazenda legal... Suuuuper in... O que vocês acham?
Fraga, que já não se continha, soltou:
- Ótimo, Carlinha!! Aí consguimos até mais um paralelo com Woodstock, que foi numa fazenda também! Você acha que suas amigas da FAAP vão gostar?
Carlinha completa:
- Lóóógico! sao bandas suuuuper atuais, num ambiente ma-ra-vi-lho-so! E todas são super preocupadas com o meio ambiente... Não estão nem comprando mais carro pro dia do rodízio! Todas vão querer ir!
Em tom conclusivo, Armandinho complementou:
- Ótimo! Então anotem ai: os ingressos devem custar mais de 500 reais... e vamos cobrar 100 no estacionamento...
Kleber, o sensato, intervém:
- Mas chefe... 100 não é muito caro?
Fraga finaliza:
- Ahhh é... bom... vamos dizer que é pra ser sustentável... pra galera não ir de carro... sei lá... inventem uma desculpa ai e me avisem... mas está fechado! Ahhh última observação: não esqueçam de colocar o Los Hermanos no show... adoro aqueles meninos....
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
aushaushaushauhsaeas
Só brasileiro pra cair nessas modinhas babacas de classe média-alta!
Shisuii
Huahuahuahau...Pior que é assim mesmo, e posso falar com conhecimento de causa, pois atuo como analista de sustentabilidade. Sustentabilidade empresarial são só duas palavrinhas que o mercado capitalista/socialista achou para agradar os "preocupados" com a causa ambiental e continuar a produzir e colocar seus produtos pseudoecológicos no mercado. DIGO EM VOZ ALTA: NINGUÉM PODE MAIS PARAR ESTE TREM !!! O mundo vai continuar, o que vai acabar é essa sociedade de consumo, esta que até eu faço parte. MEU PESÂMES!!!
Postar um comentário