Uma das coisas mais patéticas existentes nas grandes metrópoles brasileiras, que demonstram muito bem que ainda somos um país de terceiro mundo, são as carroças.
Não consigo entender a lógica disso. Como pode ser permitido que um trambolho do tamanho de um carro, que trafega na velocidade de um pedestre, ande no mesmo local onde carros andam? Nossas ruas já são um caos, nada planejado, um transito infernal e... somos obrigados a dividir nossa tortura do dia a dia, com homens puxando lixo como se fossem cavalos?
É um absurdo que isso seja permitido! E o pior... existem defensores... inclusive o ex-presidente Lula! Segundo eles, é um trabalho nobre. Pessoas ao invés de roubar e matar, catam lixo, sucata e revendem.... e para isso, eles tem todo o direito de andar com a trambolhada deles dificultando a vida dos outros! Isso chama-se tapar o sol com a peneira.
MEU DEUS! É o cúmulo! Quem tem que recolher lixo é o governo/estado/prefeitura. E para isso pagamos impostos para que eles invistam em infra-estrutura para isso! Mas... como sabemos que o dinheiro nunca chega ao destino certo, é melhor que deixem por aí os carroceiros para que ajudem a recolher o montante de lixo, e assim eles tem que contratar menos garis.
Pessoas, por favor, revoltem-se com essa situação! Carroceiro não é profissão... é degradação (segundo post que uso essa palavra).
Lugar de carroça é na fazenda... lugar de carro é na rua.... e lugar de bicicleta é na CICLOVIA, não na rua! Mas outro dia eu escrevo sobre a hipocrisia dos ciclistas (as novas vítimas da sociedade hipócrita).
terça-feira, 26 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 Comentários:
Típica opinião de uma pessoa alienada e sem vivência alguma, o autor provavelmente trata-se de um adolescente de classe média que nunca saiu de casa, nunca passou por qualquer dificuldade que seja e hoje se dá ao luxo de publicar opiniões infundadas em um blog decadente.
Anônimo... A parte do blog decadente é verdade.. o resto é um monte de crítica sem fundamento.
Acho errado justificar um monte de coisa errada que temos por aí por causa da falta de oportunidade ou porque as pessoas tem dificuldades.
Isso é uma forma de "ok, não temos como resolver... por isso temos que tolerar as coisas" . Não é bem assim, temos que nos revoltar com as coisas e não tolerar absurdos como esses. Pessoas puxando carroças, você acha isso bonito? Não acha que essa pessoa merece algo mais digno ?
Vergonha saber que foi você que escreveu isso.
Bjs.
Me arrependi de ter entrado nesse blog. Que lixo de comentário... você pode dar as mãos para o Boris Casoy...
Postar um comentário