Brasileiro é mesmo uma raça complicada. Desde o prézinho até o seu ambiente de trabalho, você e seus colegas buscam apenas uma coisa: não ser o culpado. E é por isso que brasileiro virou mestre na terceirização de rabo ! Sim... pra não ter o seu querido rabicó danificado, você sempre vai terceirizar para que o comam. Esse termo "terceirização de rabo" foi criado por um professor meu, que me ensinava como eu deveria me portar trabalhando no meio da comunicação e assessoria.
Semana passada choveu cats and dogs em São Paulo, a capital mundial de gente estressada porque trabalha pra sustentar um país de vagabundos. E aí um monte de animal que esta lá estressando ainda mais o povo, tipo Datena ou o "Geral do Brasil" (puta trocadilho ridículo), ficam lá gritando e dramatizando... pedindo explicações do porque está tudo parado e inundado ao prefeito e ao governador... que ao invés de terem tempo para se mobilizarem e tomar as providências cabíveis (no estilo cabo agostinho), tem que ficar dando satisfação pros caçadores de audiência mal qualificada (ou seja, o programa só terá anunciantes do nível de car system e Dolly sempre).
E nessas horas, nada como o menino Chaves pra nos dar uma lição de moral. Quem não se lembra do episodio em que o massacote do Kiko morre atropelado e é organizado um tri-bu-nal em plena casa da velha carcumida? Pois bem... no final, fica evidente que o Mestre Linguiça foi o culpado e queria livrar o seu jogando toda a culpa no Chavo. Poranto a sua atitude foi inocentá-lo sem dar mais explicações, o que foi aceito pelo Chaves para que parasse de contar aquilo que culparia o quilometro em pé.
É mais ou menos o que acontece no Brasil... a culpa da sujeira é do prefeito, não sua que joga cascas de banana no chão do pátio. A culpa da criminalidade é da polícia, e não dos pais que não dedicam seu tempo na criação dos filhos que se transformam em mentecaptos. A culpa nunca é sua... a culpa sempre será do mais bobo, afinal quem nasce mané, morre mané, manéééé !!!
E a minha próxima borrifada será sobre a baitolagem adquirida... como dizia o poeta Falcão.
e o mundo... O QUE FUCKING ACHA DISSO !!??!!??!?!?!!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 Comentários:
muito bom, concordo plenamente
Um pouco de respeito com os outros brasileiros que o senhor acha que são vagabundos não iria mal não!
Se são vagabundos , porque devo respeitar? OOORA!
é que a mãe que descobre que o filho tá fumando maconha e sempre acha que a culpa é da "má companhia"...
Postar um comentário