Pra quem acompanha o blog, já viu textos aqui falando sobre isso. O Petrescu uma vez falou sobre como o pior do Brasil é o brasileiro, e eu também não tenho dúvidas disso. A minha borrifada de hoje foi inspirada por uma situação besta mas que se for analisada a fundo pode explicar muita coisa.
Eu estava com meu pai, meu irmão de 14 anos e mais 2 amigos no clássico que aconteceu no morumbi esse domingo. Na saída do estádio tudo correu tranquilamente, as pessoas dirigiam-se aos seus carros em caminhos contrários, e mesmo as pessoas sem camisa sendo facilmente reconhecíveis como torcedores rivais, houve um clima de paz. O que aconteceu foi que, meu irmão estava subindo a ladeira e outro garoto com o pai descia, devido à quantidade de pessoas e carros na rua, os dois se trombaram, e o garoto que devia ter uns 9 ou 10 anos de idade imediatamente disse: "Desculpa!" para o meu irmão, que prontamente respondeu "Tudo bem" e ambos continuaram seu caminho. O problema é que após a situação eu ouço o pai do garoto dizendo: "Ele é que tem que olhar pra frente filho!" .
Mano... mesmo que o outro estivesse errado, qual é o grande drama de se pedir desculpas em uma situação tão besta ??? Porque é que o brasileiro tem que querer levar vantagem em qualquer momento ? O problema é que os pais tem na cabeça, que se não ensinarem os filhos a serem malandros e pouco educados com os outros, vão ser passados pra trás e engolidos por qualquer um mais esperto. Isso está errado. Imaginem como tudo seria tão melhor no Brasil se as pessoas esperassem as outras saírem do metrô antes de tentar entrar a todo custo. Imaginem se as filas fossem respeitadas e não existissem milhões de pessoas tentando furar , conversando com o segurança / promotor ou dono do local. Imaginem se os carros deixassem você atravessar a rua em um lucal sem sinal.
Sei lá... eu não vejo que estou me rebaixando quando, uma pessoa distraída ta na rua e pisa no pé, e eu simplesmente digo, tudo bem, e continuo meu caminho. A minha explicação para essa raiva/medo dos outros é a ignorância. Eu acho que o povo é tão ignorante que para não se sentir por baixo, prefere bater de frente com todo mundo, impor sua opinião, falar mais alto, não pedir desculpas e muito menos dizer obrigado. Afinal, você é maior! Pode saber que é um baita de um ignorante, mas mesmo assim, anda com o nariz em pé. Afinal você é brasileiro! Você é malandro!
E mais uma vez , aqueles ídolos da MPB que vocês tanto idolatram e me xingaram , vem fazendo mal ao Brasil.. afinal pra eles, malandro é malandro e mané é mané! E no final acaba todo mundo sendo mané do resto do mundo!!! A hipocrisia continua tomando conta da nação. E esse mesmo pai deve ficar revoltado com brigas nos estádios, deve ficar falando mal do que passa no Datena para os seus colegas de trabalho, mas provavelmente não se tocou que da próxima vez o seu filho pode voltar de uma festa com o olho roxo ou então uma garrafa estourada na cabeça... simplesmente porque é proibido pedir desculpa pra um desconhecido ! Ele sempre está certo.....
mas...
E O MUNDO, O QUE ACHA DISSO ???
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
Infelizmente depois que "esses filhos crescem" seus pais ainda se perguntam qd algo de ruim acontece:
Onde foi que eu errei?
A atitude de qualquer pai "descente" seria elogiar o filho pela atitude nobre de pedir deculpas, e não dizer o que ele disse!
Enfim, educação vem do berço mesmo.
Esse mundo está perdido, temo pelo futuro dos meus filhos...
BjOs^^
Vocês já viram Super Nany? Já perceberam que os problemas de todas as crianças que passam naquele programa é culpa dos pais? Pos é, depois "não sabemos" porque pai mata filho e filho mata pai...
Eu sou educada e vou continuar sendo, mesmo não me pedindo desculpa, mesmo pisando no meu pé. Minha educação não depende da de outrem.
Postar um comentário