Depois de muito, mas muito tempo, volto hoje a fazer uma das coisas que mais gosto! Borrifar! Peço desculpas aos leitores desse incrível blog, mas realmente tive um período cheio... tanto de deveres acadêmicos e profissionais, como também de vagabundagens pessoais.
E de hoje não podia passar... porque simplesmente hoje eu não precisarei borrifar sobre algum tema específico, eu apenas farei um breve relato das expiriências que passei / terei que passar nos próximos dias em São Paulo, a cidade que tem uma relação incrível de amor e ódio com sua população.
Eu sou um daqueles cidadãos bastante imbecis, que paga impostos corretamente, paga multas ao invés de corromper policiais, etc. E quanto mais eu faço isso, mais parece que eu tomo. Além de ter sido convocado pela minha querida faculdade para perder o meu dia 8 de novembro realizando o ENADE, eu descobri que a prova não será lá... e muito menos em alguma instituição perto da minha casa, a prova será em TABOÃO DA SERRA! Mais ou menos a uns 40 km de casa. E o que eu vou ganhar com isso? Apenas o fato de a nota constar no meu histórico escolar! Ou seja, não posso ir mal.
Mas pra quê quem organiza isso vai se preocupar em colocar cada aluno no mínimo próximo do seu local de estudo não é mesmo? Besteira! Tudo bem, eu gosto da minha faculdade, visto a camisa dela! E também demoro a sair dela...
Bom, mas o meu dever como cidadão ficou ainda maior. Na sexta passada recebi uma intimação da Justiça. Bom, que eu me lembre , sóbrio eu ainda não cometi nenhum crime, mas vai que bêbado eu fiz alguma merda!? Abri o envelope e lá estava a convocação! Farei parte de um Juri Popular! No maior estilo aquele julgamento do Chaves ou então do “Eu, a Patroa e as Crianças” ! Olha só , é numa terça feira, dia 12... terça feira que é dia do meu rodízio inclusive! Com isso eu poderei usufruir do incrível sistema de transporte público que possuímos, ouvir sobre algum crime algumas horas e depois dar uma opinião que vai mudar a vida de alguém, sendo que eu nem sei do que se trata no momento!
Ah sim, dessa vez serei recompensado! Posso tirar um dia de folga no trabalho... e minha imagem nem será abalada por isso não! Imagina! Até porque, nada depende de mim não é mesmo?
Após um final de semana regado a muita emoção, principalmente após o clássico de domingo, não tive sono algum, e dormi pouquíssimo, logo acordei de mal humor. São Paulo é uma cidade que potencializa o seu humor, seja ele bom ou ruim. Estava um baita calor, tudo ótimo, de repente veio a chuva, e São Paulo quando chove é igual no Oriente Médio quando morre algum Ayatolá ! O caos está instalado. Eu tinha que chegar na faculdade às 9h30 da noite, deixei pra sair na ultima hora pra evitar o transito causado pela chuva, poderia ir a pé, mas naum tenho guarda-chuva que se pareça com um... bom , o transito já não tem mais hora. Eis que rodo pelas ruas próximas à faculdade e obviamente não acho vagas, terei que gastar 10 reais de estacionamento, além de colocar um pouco de álcool pois meu irmão deixou o carro de tanque vazio.
Já nos acostumamos a não encontrar vaga em lugar nenhum em Sâo Paulo mesmo, ok. Mas em 2009, após termos sido confirmados como sede das olimpíadas, é inadmissível um estacionamento ainda não aceitar cartão! Aí lá vou eu para a minha apresentação que já está atrasada em 3 semanas graças a cancelamentos, saio após ter q me desviar de bichos militando em favor de suas chapas para o C.A. e quando vou pagar, é lógico que não tenho um puto no bolso além dos cartões. Ok, por sorte há um caixa eletrônico a poucos metros. Ahá ! O caixa eletrônico funciona das 6h às 22h, olho no relógio e são 22h 05 ! A pontualidade sempre foi o ponto forte do Brasil não é mesmo??? O que fazer agora? Pedir dinheiro emprestado, se é que tem alguém conhecido ainda em aula. Por sorte , consegui o dinheiro para pagar a merda do estacionamento.
Mas tudo bem, apesar de faculdade estar ali há algumas dezenas de anos, como pensar em estrutura a sua volta? Vamos ao exemplo da Vila Madalena na sexta a noite. Lá é um bairro lotado de bares , restaurantes e baladas. As ruas ficam entupidas, e após demorar praticamente uma hora ali na região, chego ao bar, que não tem um letreiro de identificação (é claro, o Kassab mandou tirar pra facilitar nossa vida) e muito menos um serviço de vallet (oq já é um serviço apenas tapa buraco já que não há outra opção no local). Eis que na rua eu vejo um posto de gasolina, apagado e cheio de carros! Sim, ali é o estacionamento onde fui obrigado a deixar a chave do meu carro e algum dinheiro. Quem é dono de lá? Quem cuida do carro? Não sei! Mas a essa altura de stress tudo o que eu quero é entrar logo no bar pra beber a mais gelada possível! Aí sim consigo voltar a amar São Paulo, que possui bares de tudo quanto é tipo com um público incrivelmente variado!
São Paulo tem tudo pra ser a melhor cidade do mundo, mas consegue irritar os seus cidadãos a ponto de parecer a pior de todas! Nós pensamos assim mas.. (ah, que saudade eu estava de fazer isso.)
E O MUNDO, O QUE ACHA DISSO !?!?!!??!?!?
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário