Se tem algo que me irrita na vida e me faz perder meus costumeiros bons modos é gente sassaricando na minha frente! Pra quem não sabe ou ficou na dúvida, o significado oficial de sassaricar é 'tremer com o corpo ao dançar ou aborrecer alguém com gracejos de mau gosto', mas no popular, sassaricar significa 'ficar pesando na frente de alguém atrapalhando seu caminho'.
Não que eu seja do tipo estressadinha, que acha que tudo é pra ontem e que não existe tempo suficiente na vida. Nada disso. Adoro tomar meu tempo e fazer as coisas que gosto com calma, mas tem limite. E tem também o limite dos outros.. Isso é, sei que meu direito de fazer as coisas com calma e devagar acaba quando começo a interferir na vida do outro e é exatamente disso que o resto do mundo, ou sua maioria, parece esquecer.
Existem muitas oportunidades para essas pessoas nos deixarem loucos. Loucos com sua calma ou, como prefiro ver, falta de bom senso. Dá vontade de chacoalhar! "Acorda e sente o cheiro do café, meu filho!" Alguns dos meus preferidos - por "preferidos" entenda-se "situações que mais me enlouquecem" - são o trânsito (clássico), o shopping e a fila do buffet.
No trânsito, a estória é óbvia. A pessoa sassarica na sua frente, feito uma lesma anda pela faixa da esquerda e você, que quer tantooo chegar em casa depois de um longo dia, tem que esperar pacientemente enquanto observa o oasis que se forma entre os carros mais a frente e a lesma, ela própria.
No shopping, os casais apaixonados que passeiam de mãos dadas, as famílias com suas 10 crianças que ocupam todo o corredor e madames com múltiplas sacolas que te impedem uma ultrapassagem me tiram do sério. Por incrível que pareça, a maioria dos frenquentadores dos shoppings centers, mesmo que no final de semana, estão vagando os corredores com um objetivo em mente. Seja ele chegar a tempo no cinema, alcançar logo um restaurante porque a fome está grande ou achar rapidamente uma loja, enfim.. poucos vagam a toa, mas os que o fazem, atrapalham a vida de todo o resto.
No entanto, o pior de todos os sassaricadores é o sassaricador da fila do buffet self service. Em geral, num self service você está com bastante fome.. sendo um self service, é um lugar que você vai para comer rápido.. e sendo uma pessoa objetiva e eficiente, você, ao entrar no restaurante já olhou todo o buffet e selecionou por cima o que você vai e o que não vai pegar. No entanto, a pessoa na sua frente - o sassaricador - insiste em parar em cada prato, mesmo no prato de mini-milho com vagem, e pensar profundamente sobre a opção "pegar" e a opção "não pegar".
Sim, são situações de estresse mas que podem ser superadas. Termino meu post de hoje com uma dica. Algo que talvez te ajude, caso você seja como eu e se irrite além do imaginável com esse tipo de situação. Para superar a sassaricação (isso existe?), criei um método que parece funcionar e que possibilita a minha convivência em sociedade. No momento de ódio profundo e total falta de paciência, abro um sorriso meigo para o sassaricador enquanto vocalizo um alto e sonoro SAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!! na minha cabeça. Isso te aliviará o impulso de agredí-lo, mas não te causará problema algum!
Funciona que é uma maravilha!
Comentários:
Postar um comentário