Não é novidade pra ninguém que a juventude brasileira não está nem aí pra política e que raramente conhece os seus políticos, o que dizer então dos políticos de fora?
Essa semana eu participei de uma daquelas ridículas dinâmicas de grupo, onde em uma prova idiota, o grupo deveria fazer um top 10 dentre 20 nomes de celebridades mundiais e brasileiras. Haviam nomes como Steve Jobs, Kofi Annan, Ivete Sangalo, Felipão, Romário e o nosso querido Obama. Como não havia critério algum para a seleção dos "melhores" a escolha era feita de forma subjetiva enquanto todos tentavam ser simpáticos uns com os outros tentando também mostrar que podem ser líderes. Isso não vem ao caso, já me acostumei com aquela reunião de hipocrisias, o que ficou na minha cabeça é, porque o Obama foi tão santificado? Se não estava em primeiro, estava no top 5 de todas as listas de todos os grupos na atividade. E qual era o argumento para colocar o Obama? Simples: "Ah, o Obama com certeza..." "Verdade, o Obama tem que ficar em primeiro...."
Naquele grupo de jovens aspirantes à estágio, os mesmos que colocaram Cornuado Suplicy na quarta posição na lista final (à frente de Bill Gates, Steve Jobs e Kofi Annan), ficou bem claro: o Obama é indiscutível! Quero deixar bem claro aqui que eu acompanhei a eleição americana desde os debates dos democratas, quando Hilary e ele travaram belas discussões, mas o que não me entra na cabeça é que estes que pleiteavam a vaga de estágio provavelmente nunca ouviram uma proposta de governo do Obama! Não sabem o que ele falou sobre economia mundial, sobre a guerra no Iraque, e muito menos sobre os planos de saúde para imigrantes nos EUA. E mesmo que tivessem ouvido, como podem colocar o Obama em tal posição de santo se ele ainda NEM FOI PRESIDENTE?
O mesmo acontece nas conversas de bares e nas conversas entre lojistas e consumidores... já ouvi coisas do tipo: "É amiga, esse ano o movimento ta fraco... vamo ve se agora com o Obama que é da nossa cor as coisas mudam!" Gente, calma lá ! Vamos nos informar um pouquinho ! Não vamos nos basear apenas pelo que o Casseta e Planeta tirou sarro... mas tudo bem, ouvir isso do povão é normal... mas os playboyzinhos de calça Diesel, futuros gestores de empresas do papai deveriam estudar um pouco mais. Não falem bem do Obama a menos que vocês saibam quem é ele! Da próxima vez que aparecer um repórter da MTV que foi mandado pelo editor metido a cult perguntando o que você achou da eleição do Obama, tenha humildade e fale: "Eu não acompanhei, portanto não posso falar sobre o assunto." - Garanto a você que vai ficar menos feio do que tentar falar que gostou ou que o mundo ta caminhando pra mudar e o aquecimento global vai acabar com a Amazônia. Depois vai lá na Pachá e fala que conheceu o Leo Madeira que te arrumou vips pra MTV Verão em Maresias!
Eu estou muito feliz que ele tenha ganho daquele velho republicano que só deve ter transado com a mulher para ter os filhos, mas vamos com calma gente! É muito Oba Oba em cima de alguém que nem começou a sua missão. E a sua missão é muito dura e levará tempo, talvez mais do que 5 anos... podem ter certeza de que os soldados que estão no Iraque não vão desembarcar em solo Yankee acenando com bandeirinhas no dia 1º de janeiro, tomando de volta os empregos dos mexicanos e porto-riquenhos!!! Isso não vai acontecer tão cedo.
A citação inspiradora hoje vem da faixa Heroes do novo album do Revolution Renaissence:
"Don´t listen to them, don´t listen to fools
and things that they don´t want to see"
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 Comentários:
Cara, bons textos até agora, parabéns!!
Ora Cale-se seu selvagem!!!!!
Q merdaaaaaa!!!
huahuahuah!!!
Estou alcoolizado!!!
Bestão... vcs não passam de "EMOCIONADOS DO OBAMA", nada mais!!!
estava indo tudo bem, ate voce se dizer feliz por que ter ganhado daquele velho republicano, se estivesse seguido as eleicoes mais afundo veria que apesar de pessimas aparicoes publicas the good old John tinha as melhores propostas e ideas nas areas mais importantes para os estados unidos no momento. (Economia, Seguro de Saude, Politica Internacional-a do Obama e uma das mais fracas dos ultimos tempo, Chavez e Putin vao deitar nele-)
Só na esperança que ele seja 'diferente', aliás, ele já é, por ser o primeiro presidente negro. Aqui não pode significar quase nada, mas lá o preconceito ainda é grande.
Mas como os brasileiros (não generalizando, por favor.) são um povo burro pra cacete... ficam só de baba ovo.
Postar um comentário