É sabível que a minha paciência, a sua, do universitário, do pai de família, do João Ninguém tem o seu limite. Tenho certeza que você sofre, sofreu ou sofrerá esse tipo de dor desconhecida que as musicas das rádios pop de São Paulo nos “proporcionam”. O paulistano já tem fama de usar carro e quando precisa dele tudo o que deseja é ligar o radio e ouvir alguma musica que te agrade, sei lá, algum rock, opera, sertanejo, mpb, tango, enfim, a gosto do freguês.
Em São Paulo você não tem escolha, ou você ouve as radio Pop ou fica sem ouvir nada. E quando você ouve estas estações fajutas, parece que o mundo musical acaba se dividindo em três vertentes: grupo de cantores afro descendentes norte americanos (lê-se hip hop universitário), bandas emo brasileiras e musicas eletrônicas de DJS que você provavelmente nunca lembrará o nome.
Chamo de hip hop universitário a decadência do estilo hip hop e suas vertentes. O hip hop universitário é uma mistura de cantores e cantoras afro descendentes da terra do Tio Obama que teimam em assombrar nosso momento tão divertido de dirigir um carro. Quem nunca se perguntou o porquê que eu tenho que ouvir as musicas (TODAS) do Cris Brown, Rihana, Beyonce ou do Usher toda vez q ligo radio? E não adianta mudar de estação, eles estarão lá, pode conferir. E tem radio que diz que é “a radio diferente”... ahã... só se for diferente no remix. Alias o remix é mais algo bizarro que temos que conviver. Os produtores norte americamos, malandros como eles só, mantem a melodia da musica e só trocam a letra e o cantor, pronto, tah feito uma nova musica hip hopera universitária. É isso ae, caso você ainda não foi contemplado, é só identificar um YEAH, COME ON, REMIX...
PUBLICO ALVO: funkeiros, pois a letra é similar aos funks cariocas, só está em inglês.
As bandas EMO tupiniquins talvez sejam uma das maiores pragas dos últimos tempos. Digo isso porque a MTV foi totalmente dominada pela doença EMO, onde os VJS são emos (excluindo o comediante Marcos Mion e Joao gordo), a programação é EMO, os comerciais são EMOS. Aliás quem ganha sempre os prêmios MTV awards são os EMOS. Ainda me pergunto quanto tempo teremos que agüentar estas bandinhas compostas geralmente por playboizinhos paulistanos e cariocas que, sem ter o que fazer da vida, copiam as musicas de bandas EMO estrangeiras e passam e tocá-las em português. O resultado é o que você vê aí: letras pobres + poemas baratos de amor padronizadas = abertura da malhação. Tenho fé que essa “febre EMO” termine em breve, ninguem aguenta por muito tempo filhinho de papai PUBLICO ALVO: apenas meninas de 14 a 18 anos. Digo apenas meninas, porque se tem meninos que gostam disso, estes serão meninas no futuro.
E por último e não menos fedorento temos as musicas eletrônicas, tocadas a exaustão nas rádios pop, como uma espécie de “tampão” quando o repertório de EMOS e hip hop universitário se esgota. Nem preciso salientar que esse tipo de musica pode ser feita por você em casa através de qualquer software, é só instalar. A diferença é que botam algum cantor (a) falido para dizer que é “musica”. E assim caminha a humanidade, com refrões clichês como tutz tutz tutz “I FLY WITH YOU” tutz tutz tutz “DANCE ON THE FLOOR” tutz tutz tutz “MY DREAM WILL ARISE”...
PUBLICO ALVO: boa pergunta...
E como diria o professor girafales: “Oq resta?”. Façam cds, tragam seus pendrives para o carro, instale um dvd. Alterantivas existem, não se deixa dominar. Olé o olé touro...
KIKO BOTONES é um economista simpático e agradável, no entanto perde seu tempo com muitas bobagens.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
As rádios “pop” e a minha paciência
Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor. Frase do brisa man Bob Marley. Essa frase é muito boa, admito. Mas e quando você sente dor ao ouvir uma musica? Aí é sinal de que algo esta errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 Comentários:
grando Kiko! mais um tricolor para o borrifando... bem vindo...
Mas a Kiss, mesmo tendo mudado sua programação depois do fim da 89, ainda não se enquadra nesses vertentes, assim como outras rádios são focadas em determinado tipo de música, como a Cultura FM, com música clássica.
Abraços!
dae kiko! duas coisas:
1)
PUBLICO ALVO: apenas meninas de 14 a 18 anos. Digo apenas meninas, porque se tem meninos que gostam disso, estes serão meninas no futuro.
SENSACIONAL ESSA COLOCAÇÃO!
2) assim como o Fi disse, tem algumas rádios boas. eu nunca ouvi, mas ja me disseram que além da kiss, a mitsubishi e a OI são boas rádios - se não me engano na OI você pode votar nas músicas via SMS.
ponto extra) existe essa tendência dos carros virem com suporte para mp3, etc.. creio também que em breve você vai poder acessar internet pelo carro e logo acessar radios digitais do mundo inteiro. aí sim teremos uma infinidade de opções!
abs e belo fds!
cool blog
mine: www.reddhacking.blogspot.com
Muito bom!
Alguém tinha q falar sobre o tal funk carioca também... grande lixo.
Lembrando qeu recomendamos a leitura do post abaixo e tbm a ouvirem a magnífica música Bang Bang Bang, que poderia muito bem tocar nessas rádios
Q texto idiota
não concordo com nada
esse texto é de um revoltado q num gosta desses tipos de músicas
Nossa muito bom!
principalmente o trecho da música EMO. Ri horrores aqui.
Ao meu ver a única rádio que realmente presta é a KISS fm, as outras meu amigo, prefiro nem comentar a palhaçada capitalista que é.
depois do fim da rádio rock, não dá mais pra ouvir rádio. talvez a kiss, sei lá.
e programas de clipes são iguaizinhos a programação dos rádios.
Revoltadinhoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!]
Beijos
Carla
Não concordo com nada! A nao ser com o fato de que somos refens da jabazada desses rádios. Aí sim.
Mesmo assim, tem que goste de cada uma dessas músicas. Desde que saiba porque gosta, do que gosta, e que goste de outras coisas também.. não vejo o porquê do preconceito. E tem mais: "público alvo: boa pergunta.." Sou eu!
Nada como se esguelar cantando "How does it feelll in my armsssss????"! Não é mais besta que se esguelar cantando "Mamaaaa uhhhhh.. Didnt mean to make you cry! If Im not back again this time tomorrowwwwww.. carry onnnnn, carry onnnnnnn!!"
Ouço OI, Mitsubishi e ouço Kiss também! Mas nada me impede de ouvir minha 97fm de vez em quando.
Postar um comentário