Olá meus amigos, primeira borrifada do ano foi claramente inspirada por meus 10 dias no litoral norte de São Paulo, rodeado de Abercombies & Fitches, Cadus, Digões, Fezinhas e Maris. Todos fazendo desaparecer o dinheiro dos seus papais e mamães nas vodkas com flying horse vendidas 10x mais caras do que o preço normal, em locais como o Sirena e o Banana´s, onde na teoria se paga de 90 reais para cima apenas para sorrir. Na teoria... porque no Brasil, na teoria está muito longe de se parecer com a prática.
Só tem sucesso na balada aqueles que conseguem os “esquemas”. Mulheres rodeiam aqueles que conversam com primos, parentes, amigos do segurança ou até mesmo aquele que se diz dono da balada. Conversam como se fossem íntimos, tentam chegar a um acordo, eu encho a sua casa de gostosinhas, elas ficam querendo dar pra mim, nós pagamos um pouco mais e tá tudo certo! O problema é sabendo que essa é a melhor forma de ter uma balada “vencedora” todo mundo vira malandro! E não existe ninguém que cogita a possibilidade de entrar, pagar o preço certo cobrado na entrada e se tornar o grande mané da noite. E isso é uma bola de neve, com isso o dono do entretenimento já joga o preço lá em cima para que a negociação ocorra de modo à beneficiá-lo.
Esse é apenas um exemplo do que acontece no Brasil, pois o mesmo ocorre em grandes eventos esportivos, shows nacionais e internacionais, entrevistas de empregos, indicação de cargos, programas de TV, etc. etc. Claro que com um linguajar e uma forma diferente de benefeciar ambas as partes envolvidas. E quem sai ganhando é sempre o mais esperto, a honestidade nesse caso é desconsiderada, afinal, pra que vou ser honesto senão vou ser deixado pra trás?? Ah , mas na hora de voltar o discursinho é o seguinte, não voto nele porque ele é ladrão! Só voto em gente honesta!
É muito fácil reclamar dos outros sem olhar pro próprio rabo, ninguém quer ser desonesto, mas ninguém quer ficar pra trás, e se todo mundo faz porque eu não faço também?? É com essa mentalidade que continuamos a ser o país do futuro! O país do Lula! Lula lá!!! O país de líderes manipuladores sem inteligência alguma, que chegaram lá porque são espertos!!! E que fique bem claro, ser esperto está muito longe de ser bom.
Já dizia a letra do velho samba, malandro é malandro e mané é mané. Acho que o fato de a pessoa que está no mais alto cargo do nosso país ser um semi-analfabeto reflete as condições que todos nós temos que enfrentar. Para ser bem sucedido no Brasil você não tem que ser inteligente, estudar, se dedicar, ou ser o melhor no que faz. Você tem que ser malandro! Que nem o Zé Carioca, que nem o Chico Buarque, que nem o Romário! E é bonito falar da malandragem! Assista a 3 ou 4 filmes no Cine Brasil, sinta-se um verdadeiro Zé Mané pega ninguém! Ou um pé rapado honesto e imbecil, que paga seus impostos e acorda cedo todo dia à toa.
E a Cássia Eller morreu cantando malandragem! E o samba é bonito! O samba representa a malandragem do brasileiro! Brasil, mostra a tua cara....
Tom Jobim disse: “O Brasil não é para principiantes.” É por isso que os alemães, australianos, americanos e franceses não vem morar aqui né?
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 Comentários:
Há! Que bom que tem gente que enxerga tudo isso e vem e "vomita" tudo o que é empurrado a bel prazer da maioria burra!
bem, se isso só acontece aqui, não sei! Não sei se em outros lugares a banda toca desse jeito... afinal o jeitinho brasileiro é único? Vai saber!
Gostei do que postou !
Achei interessante, tanto que vou virar seguidor do blog !
O Brasil é manipulado e muitos não vêem isso e ficam acomodados na situação em que está !
http://sombradaamendoeira.blogspot.com/
realmente, o jeitinho brasileiro! :P
:**
http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/
Odiava os "malandrões" da escola, é uma pena que no Brasil a maioria seja desse tipo
curti o blog
vou virar seguidor
www.filipeferminiano.com
Por que malandro é malandro e mane é mane amo essa frase bom blog
abraços
Vou te contar. Gostei viu. Gostei mt do txt e do blog. Só nao li os posts sobre futebol e, quanto ao resto, concordei com tudo.
Num sabia que era assim não.. parabéns.
Postar um comentário