Nem todo domingo pra mim é entediante.
Muitos domingos no começo do ano são por mim lembrados pela cerveja gelada e o sofá vermelho, no qual me posiciono confortavelmente pra acompanhar os grandes clássicos do campeonato paulista (pra ser sincero, a única graça que esse campeonato proporciona).
Nesse final de semana, não foi diferente.
Eu e todos os outros corinthianos e sãopaulinos acho que fomos presenteados com um grande jogo. Não tanto pela atuação técnica ou tática dos times, mas muito pelas reviravoltas do placar e do andamento do jogo. Como sãopaulino, fiquei decepcionado com o resultado final, mas reconheço que foi um grande espetáculo.
Mas apesar do jogo, dessa vez, algo foi diferente.
Não se noticiou briga de torcidas (apenas um leve desentendimento de um torcedor corinthiano e Rogério Ceni), mas sim infelizes declarações do Diretor Financeiro da Locaweb, parceira do São Paulo para o clássico e o próximo jogo, contra o Monterey no México.
Vamos lá.
A Locaweb gastou uma boa grana pra entrar nas mangas da camiseta do SPFC, lembrando que o clube tinha a intenção de manter a camisa limpa até o fechamento da sua cota master de patrcínio, valorizando-a. Apesar disso, aceitou a oferta da Locaweb.
O que a empresa queria?
Segundo seu próprio comunicado, "essa ação faz parte da nossa estratégia de divulgação da marca por meio de patrocínios esportivos."
Será que ela queria somente visibilidade? Se sim, ótimo. Conseguiu. Está no twitter, em blogs, na mídia, e então, todos devemos parabenizar o senhor @alexglikas pela iniciativa, proatividade e foco em resultados.
O que eu acho é que, mais do que a visibilidade em si, a porcaria da Locaweb buscava se relacionar com os torcedores sãopaulinos, sendo não só uma marca respeitada como também "amada"pelos torcedores (grande Kevin Roberts!), estratégia essa que foi por água abaixo com os comentários do diretor financeiro da empresa, fazendo com que até o respeito fosse perdido nessa história toda (para quem não viu as declarações, segue o link aqui)
Depois, veio o comunicado do próprio diretor, dizendo que "No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional." Infelizmente isso não é verdade, senhor Glikas.
Muitos domingos no começo do ano são por mim lembrados pela cerveja gelada e o sofá vermelho, no qual me posiciono confortavelmente pra acompanhar os grandes clássicos do campeonato paulista (pra ser sincero, a única graça que esse campeonato proporciona).
Nesse final de semana, não foi diferente.
Eu e todos os outros corinthianos e sãopaulinos acho que fomos presenteados com um grande jogo. Não tanto pela atuação técnica ou tática dos times, mas muito pelas reviravoltas do placar e do andamento do jogo. Como sãopaulino, fiquei decepcionado com o resultado final, mas reconheço que foi um grande espetáculo.
Mas apesar do jogo, dessa vez, algo foi diferente.
Não se noticiou briga de torcidas (apenas um leve desentendimento de um torcedor corinthiano e Rogério Ceni), mas sim infelizes declarações do Diretor Financeiro da Locaweb, parceira do São Paulo para o clássico e o próximo jogo, contra o Monterey no México.
Vamos lá.
A Locaweb gastou uma boa grana pra entrar nas mangas da camiseta do SPFC, lembrando que o clube tinha a intenção de manter a camisa limpa até o fechamento da sua cota master de patrcínio, valorizando-a. Apesar disso, aceitou a oferta da Locaweb.
O que a empresa queria?
Segundo seu próprio comunicado, "essa ação faz parte da nossa estratégia de divulgação da marca por meio de patrocínios esportivos."
Será que ela queria somente visibilidade? Se sim, ótimo. Conseguiu. Está no twitter, em blogs, na mídia, e então, todos devemos parabenizar o senhor @alexglikas pela iniciativa, proatividade e foco em resultados.
O que eu acho é que, mais do que a visibilidade em si, a porcaria da Locaweb buscava se relacionar com os torcedores sãopaulinos, sendo não só uma marca respeitada como também "amada"pelos torcedores (grande Kevin Roberts!), estratégia essa que foi por água abaixo com os comentários do diretor financeiro da empresa, fazendo com que até o respeito fosse perdido nessa história toda (para quem não viu as declarações, segue o link aqui)
Depois, veio o comunicado do próprio diretor, dizendo que "No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional." Infelizmente isso não é verdade, senhor Glikas.
Se realmente o lado torcedor tivesse tomado conta do profissional, suas declarações não causariam tantos problemas, já que pouco me importa de qual empresa o senhor é diretor, podendo falar mal de qualquer time rival ao seu, assim como todos os corinthianos, sãopaulinos, etc.
O grande problema foi que o lado torcedor e o lado profissional andaram lado a lado, envolvendo o nome e a marca da Locaweb nos seus comentários ofensivos, o que é inadimissível para o SPFC e para a empresa.
Não sei de fato quais providencias serão tomadas pela empresa e pelo SPFC, mas o fato é que, felizmente, essa parceria se dá apenas por dois jogos, o que pode ser muito benéfico para ambos os lados, pois poderá cair num esquecimento mais rápido por parte dos torcedores, e o desgaste para a empresa e para o clube serão menores, apenas deixando a parceria acabar e esfriar.
Me pergunto como o SPFC reagiria se o contrato fechado fosse anual. Também me pergunto quais providências a Locaweb teria que tomar caso tivesse que encarar os torcedores sãopaulinos jogo a jogo até o final do ano. Ou pior, 3 anos, que é o tempo que o SPFC espera ter no seu próximo contrato.
1 Comentário:
DIRETOR COMERCIAL!!!!
Postar um comentário