Não há como negar, esporte é uma paixão entre os homens.
Adoramos o espírito competitivo, a transferência de ego para o time e mais ainda as gozações.
Aqui pelo Brasil o único país 5 vezes campeão do mundo, só se fala de futebol praticamente. E ontem vendo o Corinthians fazer 1x0 eu pensei: agora já era. Mas aí mostrava a torcida do Inter pulando acreditando na virada. Como é legal torcer. Acreditamos em tudo.
Próximo do fim, a torcida gaúcha já devia imaginar a gozação do colega de trabalho. Os gremistas, arqui rivais do Inter vão ficar quietinhos, até o jogo de hoje. Não se pode cantar vitória antes da hora.
Ficamos tristes no dia seguinte a derrota. Queremos passar longe de qualquer banca de jornal. Já os vitoriosos, esses assistem todas as mesas redondas, sites e compram todos jornais. Chegam até a guardar por anos aquele papel amarelo com glórias de outrora.
Corintianos estão em êxtase fazem planos para a Libertadores, vangloriam seus jogadores como os melhores, enfim , desfrutam o sabor de vencer. Não é apenas um time que venceu. São todos os seus torcedores que venceram. Há uma transferência de orgulho e valor do time para a torcida. Seu amigo sempre diz na primeira pessoa do plural: Você viu? Fomos lá e fomos campeões.
Por isso essa paixão devoção ao futebol. Certa vez um amigo meu disse que não faz diferença torcer pela TV. E eu disse, “se não faz, eu posso ficar torcendo para você ir mal na prova?”. Ele respondeu que não.
Futebol é muito louco. Mexe com a gente. Faz marmanjo chorar ou rir de alegre. Prontos para tirar sarro, ou prontos para tirarem o sarro. Brigamos discutimos. gritamos até ficar roucos. Aprendemos a rezar, fazemos surpestições, promessas. Torcemos.
Na derrota, às vezes até não queríamos gostar tanto de futebol. Mas depois lembramos de como é louco e voltamos a torcer.
Depois ainda temos que ouvir de mulheres: Ah, é só futebol.
E eu digo: não é apenas futebol.
Segue alguns comerciais que valem a pena serem vistos.
brazuca de agora
sim é argentino, mas é bom.
mais um
e o melhor
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
realmente, não é só futebol...
ultimo video sensacional
Péra aí! Eu sou mulher e compartilho totalmente da opinião de que NÃO é só futebol. E ainda por cima, tenho que ouvir do meu namorado que é! :(
Postar um comentário