Bom dia meus amigos. Semana passada foi aniversário do meu irmão... ele fez 14 anos e fez uma festa para comemorar. Eu tive então contato com a mulecada dentro de uma van por alguns minutos e por algumas horas na festa, obviamente, isso é o que me inspirou a borrifada de hoje.
Se você tem um(a) irmão(ã) ou namorada(o) entre 13 e 18 anos vai entender bem do que estou falando. Eu não sou e nem quero ser daqueles velhos conservadores, que acha que antigamente tudo era melhor e que hoje em dia nada presta. Mas essa geração que está vindo aí me dá pena, e me dá nojo. É impressão minha, ou os muleques são extremamente afeminados, e não é difícil você ao ver um grupo não saber distinguir qual é homem e qual é mulher ? Porque ambos passam lápis preto.
Algumas curiosidades que você pode notar:
- Os homens querem ser metidos a rebeldes e colocam piercings. Mas apenas na orelha, não tem coragem o suficiente pra colocar em outro lugar. E por ser uma geração que nasceu com a internet, utilizam de forma diferente de nós. Pode ver, essas pequenas pessoas tem sempre frases sem sentido e piadinhas internas em seu orkut e msn, e não é raro você ver fotos de screen shots de conversas de MSN sem sentido algum! Eu acho que é alguma demência mental, não consigo entender.
- Todas as mulheres são fãs de bandas frú-frú como Mcfly, Fresno e outras com rapazes claramente homossexuais. Tudo bem, na minha geração também tinha Backstreet Boys.... mas a diferença é que eu não via homens que curtiam aquilo ou se vestiam iguais!!! E o pior é que essas bandas são sinônimos de rock pra muitos deles!!! Vai dizer que você não ve uma banda “diferente” dessas todo dia na MTV ?
- Cabelos grandes. Todos os muleques tem cabelo grande, mas não styles como o dos argentinos ou da geração roqueira dos anos 80, mas sim com franjas ridículas que a gente vê esses modelos homossexuais branquelos que não pesam mais de 20 quilos usando, porque o estilista bicha mandou o maquiador viado fazer. Chapinha também é comum.
- Sempre tem no grupo, um amigo desse seu conhecido que é metido a skatista. O muleque mete um boné de aba reta e fala cheio de gíria, apesar de morar nos Jardins ou em um condomínio fechado da Zona Oeste. Você nunca vai ver ele falando de outra coisa que não seja as manobras que ele fez ou viu alguem fazer, tipo noolie, kickflip, etc. etc. Ah , esses muleques geralmente pegam as minas de 12 anos, e falam de sexo para os amigos sem nunca ter feito isso.
- Mini lesbian/puta. É comum você ver essas garotas se vestindo como verdadeiras putas, na festa do meu irmão tinha uma que estava que nem aquela estranha da novela das 8, que usa um chapéu ridículo. E não é nada estranho você ver mulheres se beijando. O homossexualismo é algo mais frequente do que você imagina nessa geração. Fora os casais que namoram a menos de 1 mês e já tem anel de compromisso.
- É impressionante como o Disney Channel teve muito mais influência sobre esse povo do que teve sobre nós. É só você ver que toda hora aparece do nada um mega grupo que vai fazer shows pra milhares de pessoas no Brasil, e você nunca ouviu falar. Tipo Jonas Brothers, Miley Cyrus, High School Musical...
- Tem um português sofrível!
As pessoas que nasceram depois de 91, 92 tem três fatores muito importantes que para mim, são um divisor de águas no que diz respeito à sua formação, e estão colocados no seu devido grau de importância:
1 – Não viram Ayrton Senna da Silva vivo.
2 – Já nasceram com a internet como parte do seu cotidiano.
3 – Pais ausentes ou então mais retardados que os filhos.
Alguém discorda?? Que outro ícone-herói-exemplo essa geração viu? Quem essa mulecada viu nesse país como alguém que acordava cedo, batalhava, se dedicava, tinha disciplina e vencia ? Ao contrário, nem os próprios pais são assim. Os pais de hoje são aqueles que provavelmente herdaram o que tem da geração de antes deles, e agora estão gastando e eu quero ver o que essa geração tem a fazer !
Ah, quero deixar bem claro que meu irmão eu tento deixar de fora dessa palhaçada! A única coisa que eu não consegui foi impedir o piercing na orelha... com um dadinho colorido!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 Comentários:
godiiiiinez
concordo com a teoria da nova geração que nasceu depois de 91 e 92 ... Otimo post
visite meu site quando puder
http://www.fiqueplugado.com
oooora me pooupe....
issu dos meus amigos é verdade mais eu so normal
auhuhauhauhauhauha
esse é o comentario mais ñ anonimo que eu já ouvi, viu luis augusto
HAUHAUAHUAHUAUAHUUAUAHUHAUUAUHAUUAUHUA
"esse é o comentario mais ñ anonimo que eu já ouvi, viu luis augusto"
MUAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
e que a verdade seja dita, critica dura e acida contra essa geração, e sem meias palavras.
Parabéns!!!
Tudo muito bom, tudo muito bem! Concordo com quase tudo!
Mas esse negócio de Ayrton Senna ídolo, exemplo... foi uma das primeiras estórias construídas fortemente pela mídia. Nós compramos porque foi empurrado em cima da gente, assim como os miguxos compram o lixo de hoje.
Se você for olhar os fatos da F1 mesmo, sem Babão Bueno romantizando, Senna foi um escroto, mau-caráter, trapaceiro... e interpretava bem para cacete! Ou você vai me dizer que já viu alguma entrevista dele que não se parecesse com um vídeo motivacional de empresa? Ele era uma figura construída pela mídia, com o caráter maquiado pela mídia (assim como fresno, malluka magalhães...). Realmente o talento de piloto e a determinação (ou será "bitolamento"?) existiram. Mas esse caráter de bom moço, exemplo para todos... é tudo balela!
Só para completar, houve uma vez que o Ayrton deu um coice num garoto que foi pedir um simples autógrafo para ele numa praia. Ele não estava sob o olhar das câmeras e ESCROTIZOU o garoto! Quis o bom Deus que essa história sobre "o grande herói brasileiro" e "exemplo de bom moço" não ficasse escondido para sempre! Esse garoto que tomou uma cagada do Senna responde pelo nome de Felipe Massa.
Agora, para confirmar a minha teoria de herói fabricado pela mídia, vou começar a receber toneladas de xingamentos sem nenhuma argumentação concreta defendendo o Senna.
Rafael,
não vou te xingar por causa do senna... mas vou dizer que qdo eu era criança encontrei ele no aeroporto, sem camera nenhuma, e ele me tratou mto bem... aliás, um dos grandes orgulhos foi conseguir um autografo dele!
Eu concordo com boa parte do texto, mas...
1) Com certeza já fizemos papel de ridículos quando éramos da idade deles. Acreditar que "antigamente" as coisas eram melhores é pura caretice. Tudo é questão de época, e cabe a nós, os mais velhos, não nos atingirmos com isso.
2) Ayrton Senna pode ter sido ídolo de muita gente, mas não influenciou em nada minha vida. Se Ronaldo tivesse morrido jovem, hoje seu discurso poderia estar englobando ele.
3)Pais ausentes ou retardados existem desde a Era das Cavernas. Não é um problema da atualidade. O problema é que antes eram opressores e agora são liberais demais. A tendência é piorar, uma vez que damos aos nosso filhos mais liberdade do que recebemos.
4)O homossexualismo foi mecionado algumas vezes e de forma preconceituosa. Preferiria ter um filho viado que um filho marginal, com certeza.
Abraços, Carla Machado.
Carla, vá caçar coquinho! "O HOMESSEXUALISMO FOI COLOCADA DE FORMA PRECONCEITUOSA".
Aqui a gente se esforça para NÃO SER imparcial mesmo e a gente NÃO GOSTA de pederastia, minha sra.
Não achei o homossexualismo colocado de forma pejorativa. Pensa com calma: essa molecada nem sabe o que é sexo, como pode escolher alguma coisa? O fato de alguns transarem com mais frequência do que nós que já somos mais velhos, porém, sem um mínimo de noção do que tá fazendo, não os fazem aptos a escolhererem se gostam de pipicos ou de pererecas... se é que me entende...
Se bem que até a minha geração (eu sou de 82) tá meio assim nesse quesito... transa só pra se afirmar como adultto pros amigos, isso na casa dos trinta...
Mas concordo com o lance do Senna...
Postar um comentário