Antes de qualquer coisa, eu sou brasileiro e defendo meu país em tudo que é possível, além disso torço como um louco em qualquer tipo de competição ou comparação com outros países, seja no esporte ou seja num ranking de IDH. Mas depois de tudo que vivi, aqui e no exterior, cheguei a uma conclusão: É preciso encarar a verdade, o Brasil não tem jeito.
O Brasil não tem jeito porque as “vitórias” trabalhistas e democráticas que tivemos nos últimos anos abriram brechas para atender a diversos direitos de públicos diferentes, com isso diversas leis, emendas e brechas foram criadas e a comlexidade de tudo que pode e não pode transformou o Brasil num país tão burocrático que somos o país livre onde é mais difícil de se fazer qualquer coisa!
Talvez não tenha ficado muito claro, mas a rigor se você é assaltado por um cara na porta da sua casa, não adianta processá-lo porque o cara nunca vai ser preso e você vai gastar dinheiro e tempo durante anos com o processo. Outro exemplo é que, se você possui um pequeno negócio, não vale a pena contratar um funcionário para executar funções básicas porque se um dia você precisar mandá-lo embora vai ter que fechar o seu negócio.
A burocracia que é maior no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo e a alta carga tributária pra mim são reflexos de um sistema político que começou errado e que acontece por um simples motivo: O BRASIL TEM MUITA GENTE! E isso que achamos bonito de falar lá fora, que no Brasil tem gente de todo tipo, pra todos os gostos, que nossa cultura é uma grande miscigenação, talvez tenha sido o começo de nossa desgraça. É impossível atender às necessidades e direitos tão diferentes de tanta gente. E isso ganha forças quando vemos um sistema político burro e complicado, onde para se colocar um poste em uma rua são necessárias aprovações da câmara, do senado, do secretário, do sub-prefeito, do prefeito, da esposa do prefeito, do amante da prefeita e do jornal regional da rede globo.
Não é tão difícil assim entender o porquê do meu raciocínio. Tente ir a um lugar próximo, que sejam 2km,
E é por isso que eu prefiro falar que desisto, que pretendo começar a minha carreira aqui e se possível, um dia trabalhar e morar no exterior, do que dizer que acredito no Brasil e não me filiar a um partido político e me engajar em campanhas para um dia ser um líder público e mudar isso. Mesmo porque, existem bons políticos, mas mesmo sendo presidente ou governador, o seu poder é muito restrito. Ninguém manda no Brasil! Punks e rebeldes sem causa, comemorem! Nós vivemos em uma anarquia mascarada! Onde todo mundo pode tudo e ninguém pode nada.
8 Comentários:
Onde todo mundo pode tudo e ninguém pode nada.
Não é necessário nenhum comentário, essa frase descreve tudo.
Puxa.. ia falar a mesma coisa! Esse final foi sensacional. Sem mais.
gostei do blogg !
suceso pra ti.
gostei muito do blog. poderiamos trocar muitas idéias. Visite-me!
É foda de admitir, mas é verdade.
O sistema atual [e já há muito instalado] age desse jeito desde que o Brasil é Brasil.
E não é desde esses tempos que o Brasil é o país do futuro não?
Pois é, o futuro nunca chega.
Pelo menos se continuar desse jeito não chega mesmo.
Muitas vezes já me veio a cabeça esse tal pensamento de que não tem jeito mesmo.
Se eu conseguir, quero fazer o mesmo que você disse: ganhar a vida lá fora, mas não tenho a mínima idéia do que o futuro reserva, então to tentando aprender a conviver nessa selva sem lei que chamamos de nosso país.
Abços cara!
ótimo blog!
"Nós vivemos em uma anarquia mascarada! Onde todo mundo pode tudo e ninguém pode nada."
Sábias Palvras, caro Colega!
pra mim o post começou valendo pela foto...
Boa Paulo.
Estive na Finlandia recentemente e cara, chega a dar raiva ver como as coisas funcionam. o povo acredita nas regras e as seguem(igualzinnho aqui neh!). Os pedestres só atravessam a faixa quando o sinal de pedestres abre, e ái de você atravessar antes, eles olham feio pra você!
Impunidade é a lei no brasil. Minha tia foi atropelada com a minha prima de 3 anos. o motorista em alta velocidade perdeu o controle e subiu a calçada. minha tia tem sequelas até hoje e infelizmente minha linda priminha teve sua vida interrompida por causa de um filho da puta que nem sequer foi para a cadeia. Se eu mato um desgraçado desses seria punido com certeza, pois ao que parece somente as pessoas de bem e os menos providos de riqueza são condenados neste país.
Quanto a não sentir a crise como o nosso "amado presidente" disse... bem, o estaleiro onde trabalhava mandou quase 200 pessoas embora, e adivinha, eu sou uma dessas 200 pessoas!
Eu sou um puta profissional qualificado com duas universidades e especialização nas mais diversas áreas de Soldagem, além de ser escalador industrial. Se estão mandando profissionais como eu para a rua imagina os que mal tem o segundo grau completo, aposentados e garotos sem especiência. é triste pois já desisti deste país e estou me mudando em breve para a escandinavia ou oceânia pois lá já tenho ofertas de emprego. E siceramente? Não volto mais para este país, no máximo para visitar meus pais. Nunca me senti em casa no brasil mesmo. Não tenho orgulho de ser brasileiro, para falar a verdade tenho vergonha. Qual o orgulho de ser de um lugar onde se exporta bunda e jogadores de futebol? Sim, possuimos ótimas empresas as quais só cresceram por méritos próprios, pois se dependessem das leis trabalhistas e altíssimos impostos estariam f.....
e tenho dito....
Postar um comentário