Quem gosta de reality shows deve estar acostumado com a falta de bom senso e de juízo por parte dos participantes. Também deve estar acostumado à falta de limites por parte da produção ao usar qualquer artifício para engrossar o caldo da estória e torná-la mais interessante. Ainda assim não deixamos de nos surpreender.
Considero o Discovery Channel um canal sério e, assim, também o Discovery Home & Health. Por isso, me chamou bastante atenção todo o fuzuê envolvendo a série televisionada por eles chamada "Jon e Kate + 8". A idéia era mostrar a vida de Jon e Kate com seus 8 filhos, um casal de gêmeos e os sêxtuplos, mas acabou virando vitrine de seus problemas matrimoniais. Depois de algum tempo no ar, a série realmente só ganhou audiência quando Jon foi descoberto traindo Kate com a babá. Hoje em dia, separados, Kate continua registrando sua vida e de seus filhos para o show enquanto Jon tenta impedir que as 8 crianças sejam gravadas nesse momento tão delicado da vida da família.
Como se não bastasse, recentemente estreou no Brasil a série "17 e mais". O programa mostra a vida de Jim Bob e Michelle, um casal americano tradicional, conservador e protestante, com seus 17 filhos. Sim, 17 e Michelle está gravida do 18º. Na minha opinião, estes são dois idiotas.
Com todo o conhecimento que temos, com toda a conscientização sobre preservação do planeta e escassez de recursos naturais, qualquer casal que tiver mais que dois filhos hoje em dia está sendo incrivelmente irresponsável. Independente de quão incríveis os filhos serão ou todo o bem que podem fazer pra humanidade, se você e seu cônjuge são apenas 2, fica óbvio quão errado é deixar mais que isso na terra depois que vocês morrerem, certo? Se todos fizerem isso, continuaremos crescendo a população mundial numa PG (progressão geométrica, para quem não lembra) e, dessa forma, nunca conseguiremos diminuir nosso impacto no planeta.
Atualmente, pelo consumo médio da população, precisamos de algumas "Terras" para suprir nossos gastos. Ou seja, estamos usando o futuro para pagar o presente. Estamos destruindo o que nossos filhos e netos precisarão para sobreviver, para suprir o que gastamos agora. Fica óbvio porque freiar o crescimento populacional é de suma importância.
Além disso, existem milhões de crianças órfãs ou para adoção que poderiam muito bem compor uma família grande, se era isso que eles queriam. Pior que esses dois, só o pessoal que bancou essa série achando que eles tinham algo para nos ensinar com seus "valores" e "tradição" ou então o pessoal que assiste ao show e acha legal. São todos uns irresponsáveis.
8 Comentários:
O preocupante é imaginar como ficará a cabeça dessas crianças daqui uns anos...
Shisuii
assisto às vezes as duas séries e realmente acho esta quantidade de filhos meio que absurda, mas ai começar a dizer que que o que eles fazem é errado, que são idiotas é exagero. Como se o que eles fizeram fosse o problema, e não é. Ta certo, eles tem muitos filhos, mas são uma família, os filhos não estão na rua, abandonados, se prostituindo... e como eles tem valores e são cristãos, seus filhos com certeza (se manterem seus valores) serão responsáveis. Não serão típicos adolescentes ou adultos, que não tem mais valores, que não se dão o devido valor, que acabam morrendo por simples besteiras, que hoje estão com alguém e amanhã ja estão com outro... se os filhos deles puderem no futuro passar alguma coisa de bom adiante, o nascimento de todos eles terá valido a pena.
E o que adianta falar deles se hoje em dia crianças e adolescentes já estão fazendo sexo irresponsavelmente, como se fosse uma brincadeira qualquer da idade, e através disso gerando crianças que são abandonadas, mortas, pois não sabem o que fazer. Estes adolescentes e até adultos é que estão gerando filhos e mais filhos e os jogando no mundo, este é o verdadeiro problema, é daí que vem o crescimento populacional e o impacto negativo no mundo.
Crianças, adolescentes e até adultos que realmente levam a palavra de Deus à sério, não estão caindo de bêbado por aí, não praticam sexo que tudo e todos, não engravidam irresponsavelmente, não jogam a vida fora...
O problema está mais perto do que imaginamos, precisamos educar estes adolescentes primeiro pra depois começar a falar dessa família, cujo os filhos não estão se drogando ou bebendo por aí, e as filhas não estão grávidas de alguém qualquer; pois de repente o casal e seus filhos podem estar fazendo muito mais bem ao planeta ou o que for do que muitas família de um ou dois filhos.
VAI DIZER QUE NINGUÉM VÊ DIFERENÇA ENTRE O COMPORTAMENTO DAQUELES JOVENS PARA OS JOVENS QUE COSTUMAMOS VER HOJE EM DIA? EU VEJO, E SINCERAMENTE, PREFIRO A EDUCAÇÃO DELES, POIS ASSIM TEREI CERTEZA QUE MEUS FUTUROS FILHOS NÃO ESTARÃO SE PERDENDO POR AÍ!
Patrícia, eu acho que seus filhos seriam mais felizes se fizessem mais sexo...
Por favor:
'Se seus filhos MANTIVEREM seus valores serão responsáveis' e 'seus filhos podem estar fazendo muito MELHOR ao planeta ..'
Quanto ao seu comentário:
- Primeiro, concordo com o Paulo.
- Segundo, é uma abordagem meio antiga e pouco visionária achar que pessoas que carregam a palavra de Deus, por definição, são as que salvarão o mundo.
- Terceiro, deixei bem claro no meu post que estou falando de preservação de recursos, de controle da quantidade de habitantes do planeta e não de sua qualidade.
- Quarto, no último parágrafo está escrito "Além disso, existem milhões de crianças órfãs ou para adoção que poderiam muito bem compor uma família grande, se era isso que eles queriam".. so, there you go.
- Quinto, obrigada por visitar o blog e participar! Gostamos muito que outras pessoas exponham suas opiniões.. é todo o objetivo da coisa. Beijos!
Patrícia, estou com vc, concordo com tudo que vc disse, fazer sexo é bom sim, mas com responsabilidade e sem promiscuidade com nossos jovens fazem hoje, como se a aids não estivesse por aí e outras várias doenças. Eu tbm gostaria de ser educada como os filhos da série 17 e +.
Gente, pelo amor de Deus! Promiscuidade, descuido, descaso e falta de respeito não tem NADA a ver com o meu texto.
Eu também sou super a favor de sexo bom mas com responsabilidade, ué! Não era nada disso que eu estava falando...
Olá pessoal!
Os dois lados estão com razão, a questão é bom senso.
"- Terceiro, deixei bem claro no meu post que estou falando de preservação de recursos, de controle da quantidade de habitantes do planeta e não de sua qualidade."
Se não há qualidade do ser humano (educação) não há preservação do meio ambiente.
é meio ingênuo pensar que alguém desejará ter mais do que dois filhos (olha que minha geração não quer ter nenhum) por assistir a um programa que retrata uma situação tão particular. Principalmente quando se depara com os enormes desafios que essas familias enfrentam. Os recursos naturais precisam ser preservados sem dúvida alguma, mas isso só acontecerá quando cada um aceitar viver apenas com o necessário. Além disso vem as outras consciências que por enquanto, infelizmente, não decolaram; jogar lixo no lixo, usar o transporte público sempre que possível, etc. Esse assunto é muito mais complexo do que o tamanho das famílias. A preservação do planeta, na minha humilde visão depende muito mais de educação no uso dos recursos do que quantidade de pessoas. Apenas para reflexão: compare o uso de recursos naturais em países desenvolvidos com as mesmas referências em países muito pobres. É provável que os países pobres não usam mais porque não podem pagar por isto e não porque pensa na preservação dos recursos naturais.
TODOS OS PONTOS DE VISTA SÃO MUITO VÁLIDOS E, POR ISSO, NÃO DEVEMOS CAIR NA TENTAÇÃO DE ATRIBUIR OS PROBLEMAS DO MUNDO APENAS ALGUNS FATORES.
ABRAÇOS A TODOS.
Postar um comentário