Já escrevi aqui algumas borrifadas sobre a mais poderosa empresa de comunicação do Brasil, a Rede Globo. Eu gostaria de deixar bem claro que não odeio a Globo por ela ter sido bem-sucedida nos últimos anos e ter tamanha audiência, pelo contrário, se ela é líder é porque nos anos 80 e 90 tinha uma qualidade não só de imagem como de programação e estrutura infinitamente melhor do que os seus concorrentes. O problema é que a globo sentou no seu trono e ali ficou, utilizou a política do : “Se deu certo até agora, pra que mudar?”
Num mundo em que todos tem acesso a informação e à inovação, essa política não pode dar certo em lugar algum. Venho lendo notícias sobre a queda de audiência do Fantástico, que perde não só para 1, mas as vezes para 2 ou 3 programas de outras emissoras, mas é lógico! Quantos programas de variedades não existem hoje com matérias muito mais interessantes e também curiosas do que o Fantástico? O povo já não quer mais aquela coisa “global” com os apresentadores que parecem robôs ou pokémons felizes, proibidos de emitir qualquer opinião polêmica. Segue uma lista dos globais robôs, já citados uma vez aqui por Kiko Botones:
Glenda Koslowsky : Sei lá se é assim que se escreve o nome dela, mas ela é muito chata e sem graça! Não é a toa que colocaram o Thiago Leifert no lugar dela... mas demoraram muito! Agora ela apresneta o programa pro RJ, pobres cariocas, aos poucos estão colocando o carequinha da Sportv pra assumir o lugar dela! Glenda, pense em algum programa infantil ou algo do tipo...
Zeca Camargo: Se não queima, flamba! Sempre com aquele sorriso e cara de nada, acha tudo super legal, e além de afundar o fantástico praticamente aposentou o “No Limite”. Há ! E as vezes ainda fala que é roqueiro, desculpe, U2 e Rolling Stones são bandas pra pessoas que não gostam de rock dizerem que gostam.
Patrícia Poeta: Ela não merece ser borrifada apenas porque é muito gostosa. Mas seria melhor que não tentasse mostrar todo o seu incrível conteúdo no fantástico. Aliás... só está lá pois todos sabemos quem é o seu marido.
Pedro Bial: leiam o antigo texto - http://borrifando.blogspot.com/2009/04/pedro-bial-e-o-cara-chato.html
Outro grande orgulho para a TV Globo são as suas telenovelas, que eles se orgulham em dizer que são sucesso em Portugal ! Mas há algum tempo os temas das novelas estão previsíveis e repetitivos! A novela das 7 sempre é de época com algum tom de humor, a das 6 é um romancezinho com muita traição e briga, e a das 8 varia entre a vida elitista no Rio de Janeiro com uma mãe que tem problemas com sua filha gostosa e mimada, ou alguma novela que acontece em outro país tipo a Índia ou os EUA. Não adianta, os índices estão baixando, se não inovar, em breve a Globo vai ter que começar a passar os seriados americanos tipo "Heroes" no horário das novelas.
Agora aquilo que mais me irrita são as transmissões de futebol. O Brasil teria tudo para ser a NBA do Futebol, inclusive com a ajuda da Globo! Mas o que vemos desde o início dos anos 90 é a mesma transmissão sem graça, sem estatísticas relevantes, sem inovações tecnológicas, sem vídeos para promover o espetáculo, sem informações pré e pós jogo. Ah, e o que dizer sobre aquelas perguntas no intervalo ??? “Galvão, o Corinthians sem o Ronaldo é um time diferente?” – Saulo da Silva, de Parintins. Faça me o favor! Ninguém que ta assistindo o jogo em Sâo Paulo tinha uma pergunta um pouquinho melhor não ???!??!?!?
Além disso, a Globo enfrenta outro grave problema. Ao ver os seus índices de audiência despencarem, ela tenta resolver o problema mudando tudo o que está a sua volta. Se o jogo do Palmeiras não dá audiência no Domingo, eles passam pra quarta, não se importando com jogadores, dirigentes ou torcedores. A última foi a tentativa frustrada de deixar o campeonato com uma regra toda confusa novamente, pedindo a volta do mata-mata ao invés de pontos corridos. O público sabe que a Globo fez isso, e a sua imagem negativa só cresce. Com a torcida do São Paulo os números já mostram que a audiência da globo se manteve a mesma, no entanto, cresceu muito na Band.
Ao invés de alterar as coisas do modo mais fácil, porque a Globo não repensa a sua transmissão? Porque não busca diferenciais que a faça superar outras emissoras? Dinheiro para isso ela tem ! Chega do discursinho politicamente correto e articial, chega de animações porcas em 3D, chega daquele narrador dos comerciais que fala coisas do tipo "Uma galerinha super bacana..." CHEEEEEEEEEEGA!
A Globo teria o dever de transmitir grandes espetáculos que acontecem no Brasil, como os shows da Madonna ou do AC/DC. Mas simplesmente ignora qualquer espetáculo ou competição que ela não tem os direitos ou que ela não ganhará algo em cima. Não diz nomes de patrocinadores de equipes esportivas, e continua se achando no direito de ter sempre a palavra final em qualquer evento no Brasil. Isso está mudando, e a quanto maior a teimosia, maior será o tombo.
E o mundo, o que acha disso ?
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
Huahuhauha, me divertiu muito nessa noite de insonia!
Boa noite...
Sabe, mesmo que usar mini saia fosse um crime, jamais seria lícito, legítimo, a conduta daqueles universitários...Eles, sim, cometeram um crime...e como criminosos deveriam ser julgados. Não em praça pública ou queimando em fogueiras, pois os crimes são julgados em fóruns especiais, por pessoas investidas, pela lei, de autoridade pra assim proceder.
Aquilo foi uma demonstação de completo desequilíbrio, barbárie e completo desconhecimento de Direito e Justiça. De quebra, denunciaram não haver uma só pessoa madura, consciente e equilibrada, que tivesse o mínimo senso de Direito/Lei e principalmente de Justiça, capaz de evitar o procedimento covarde violento, desproposital e desproporcional dqueles alunos(?) cavalos ! Essa noção não se aprende na universidade, se bem que a universidade fosse o lugar apropriado pra dar/ensinar essa lição! A Justiça se aprende exercitando a convivência e percebendo cada pessoa parte da construção de nossa sociedade. Mas da forma que vivemos a excluir pessoas e como herdamos esse nosso comportamento inconsciente/espiritual da Igreja...perdemos a noção do certo e do errado, do justo e do injusto e saímos por aí a professar opiniões e sem noção, achamos q nossa opinião tem caráter de lei! Isso vai acabar muito mal...Isso pode acabar com toda a nossa conquista social...
Este é um país de loucos e ignorantes...Com comportamento de manada. Nunca vi cena tão absurda e desequilibrada. Pior ainda foi a universidade não saber como se posicionar diante do fato e corroborar pra que a INJUSTIÇA aumentasse ainda mais e tivesse força de lei...A Injustiça como lei! É o que estava faltando acontecer nessa terra de loucos!
Por essas e outras que n acredito no meio acadêmico...São idiotas q decoram a matéria como fiéis repetindo e memorizando dogmas. Um completo absurdo!
Abraço!
Postar um comentário