Obvio que caímos naquele bom e velho clichê, de que as pessoas acham que ser intelectual é gostar de coisas que não populares, afinal a massa é burra.
E esse é o fator que diferencia tudo. Intelectual é uma pessoa culta, detentora de um grande conhecimento. Agora esses bobos de óculos quadrado retro por aí não são inteligentes, mas possuem GOSTOS diferentes.
Um Jovem que Ostenta Charme de Intelectual, ou JOCI,:concedeu uma entrevista e comentou os temas.
Ele entra na sala com sua boina. Barba por fazer, é claro, afinal ele acha efêmero se arrumar. Vestido com uma camisa por cima de uma camiseta, ele retira do bolso um maço de cigarros. Senta , e com suas calças xadrez cruza as pernas.
Borrifador: bom eu falo um tema e você fala sobre.
JOCI: Ok, devo tentar discorrer da maneira mais objetiva possível. Pretendo não ter uma reação impar ao assunto e aplicar respostas subjetivas não pertinentes ao seu material de pesquisa.
Música: ah não ouço nada que toque nas rádios. Porque gosto de músicas instrumentais, mas assim mais pop, costumo ouvir Mallu Magalhães que tem uma pegada parecida com Johnny Cash, Los Hermanos. Gosto de mpb também, acho Chico Buarque genial.
Filmes: detesto cinemark. Essas redes grandes de cinema que ficam passando filme comercial (de repente é um absurdo querer fazer filme e lucrar com isso). Prefiro ir a um cinema alternativo ver um filme húngaro.
Borrifador: Qual o último filme que você viu?
JOCI: O filme do milionário lá. Mas eu fui ver porque minha amiga que insistiu para irmos, já que havia ganhado o Oscar. (é sempre assim, eles nunca querem ver, alguém que arrasta e obriga eles, como em Laranja Mecânica)
Livro: Gosto muito de passar as tardes na livraria. Tomar um bom expresso e ficar lendo. Costumo ler Dostoiévski.
Borrifador: humm, e o que você acha do existencialismo dele, principalmente em o Jogador?
JOCI: Ah, esse eu não li. (eles nunca leram a obra que você cita, e se você fizer uma pergunta mais difícil aí complica tudo)
Borrifador: você faria academia?
JOCI: Não, detesto esse pessoal que fica todo musculoso parecendo uns trogloditas.
(JOCIs sempre criticam qualquer pessoa que não seja do grupo dele. Ai aquela patricinha, aqueles surfistinhas de marola...)
Borrifador: Mas você não acha importante uma pratica esportiva para a saúde?
JOCI: considero sim importante, mas não tenho tido tempo ultimamente.
Roupas: Não gosto muito de roupas de marca. Acho absurdo os preços, prefiro comprar tudo em brechó.
Borrifador: Você realmente se veste como um catalogo da Hering, mas e esse tênis roxo da Puma? Presente?
JOCI: Sim, como você adivinhou? Uma amiga que me deu. Ela colocou numa caixa, que quando me deu mais parecia que ela entregava a caixa de Pandora.
(essa é outra característica dos JOCIs, eles adoram fazer piadas com referências, sempre pessímas. Acham a coisa mais engraçada do mundo e preferem que você não dê risada. Porque se você não deu risada é porque você não entendeu. As piadas também são para poucos. Agora se você der risada, veja o que acontece)
Borrifador: Hahahaha.
JOCI: Você ta rindo. Ah você entendeu a piada?
Borrifador: Sim.
JOCI: Ah, sim, é que você entendeu né caixa de Pandora...
Borrifador: Sim, sim....
(JOCIs querem mostrar que sabem as coisas e vivem criando desculpas para falar.)
Borrifador: Você me disse que escreve também né?
JOCI: Sim. Veja sempre carrego esse meu caderninho que vou escrevendo meus poemas e pensamentos.
(JOCIs adoram escrever difícil. Caçam palavras do dicionário para usarem ou , pior, escrevem um jogo de palavras como: a Ama tinha uma ama que amava a ama do seu ser. Quando não escrevem , pintam ou qualquer coisa, afinal JOCI é um Artista!)
Borrifador: Obrigado pela entrevista.
JOCI: OK, diga-me eu consigo acessar pelo meu iPhone o blog de vocês?
segue um video que achei no you tube
1 Comentário:
Hahahahahahahaha.. esse vídeo é EXCELENTE!!!! É certeza que qualquer professor de Rádio e TV aceitaria, se bem defendido. Independente de qual fosse a proposta do trabalho.. hahaha.. mto bom.
Postar um comentário