Faço minha postagem hoje dando continuidade à Semana Borrifando Sustentabilidade.
Primeiramente, queria em nome dos borrifadores agradecer ao leitor Fernando, que criou a comunidade do orkut pro blog, no link abaixo. Quem se interessar em ficar sabendo das novidades do blog pelo orkut, é só entrar!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90125709
Começando agora o post, falarei sobre os Ecochatos.
Sustentabilidade definitivamente está na moda. Está na Globo, nas empresas, nas protestantes nuas do Greenpeace, etc. Com ela tão presente, começam a surgir os Ecochatos.
Quem são eles?
Não são as pessoas que mijam no banho pra economizar água da descarga, mas sim as que o fazem e ainda brigam por você achar que aquilo deixa sim seu banheiro fedorento e gasta tanta água do chuveiro pra limpar o chão quanto gastaria pra dar descarga.
São as pessoas que pegam seu carro altamente poluente, vão para um local de protesto e tiram a roupa pra protestar contra o aquecimento global.
São as pessoas que não comem carne, porque a flatulência das vacas interfere no aquecimento global, não comem soja porque seu plantio está desvastando nosso ecossistema, então tomam suco de clorofila e se alimentam de sol, e querem que todos façam o mesmo. Me desculpe, mas não posso ter uma horta na sala da minha casa ainda.
Os Ecochatos são pentelhos que acham que estão certos e que todos devem comprar seu estilo de vida, mas, como já disseram o Felipe e a Tatiana em seu comentário no texto anterior, não possuem tanto discernimento para mudar significativamente seu estilo de vida a ponto de não causar dano algum ao meio ambiente.
É o mesmo caso dos socialistas e anarquistas anti-capitalismo que não tomam coca-cola nem comem McDonalds, mas usam um tênis de uma multinacional americana e um celular de uma multinacional japonesa. E viva la revolucion!
Outro ponto marcante dos Ecochatos é que raras exceções têm embasamento suficiente para justificar seu ponto de vista, mas a grande maioria, se ve na Globo que o mais legal é fazer um totozinho no banho pra economizar papel higiênico e salvar uma árvore, toma isso como a maior verdade e discutindo com todos que discordam, afinal, a Globo disse!
Junto com isso, temos as pessoas supervalorizadas.
Falando um pouco de música, que é a intenção das borrifações de quarta-feira, vejam o Bono Vox. Um cara que toca numa banda com um som sem graça, mas que é conhecido por tentar salvar o mundo. Agora, depois de tanta repercussão, ele acha que é o salvador do planeta. Então eu pergunto, quem conhece Bob Geldof? Quase ninguém sabe que ele, juntamente com o Bono, organizou o Live 8, depois de já ter organizado o Live Aid, Band Aid, etc... mas fazer o que... Bono é um cara moderno.. e de tão sustentável, até beijou a Katilce.
Pessoal... vamos nos informar um pouco... Só assim, cada um fazendo a sua parte, poderemos mudar o mundo, mas por favor, com informações consistentes!! E cada um ajuda da maneira que achar mais adequada e possível, e se eu quiser mijar na privada, não me encham o saco!!
Comentários:
Postar um comentário