Acho inglês uma língua bonita com palavras como Weapen e flipflops. Segundo Seu Madruga, a também bonita palavra "Poliglota" é em inglês.
Eu entendo também que as artes são feitas e exportadas pelos paises centrais do mundo e, mais especificamente, aos EUA.
Evidentemente que é normal que tenhamos uma tendência a aprender inglês e a consumir arte daquele país, mas não entendo porque 95% das musicas que ouvimos são em inglês e tudo o que a gente gosta tem que ser em inglês.
Mesmo sendo também muito apreciado pelos brasileiros, o continente europeu não tem tanto espaço nas artes com suas outras línguas.
Não ouvimos músicas em francês, alemão, italiano ou espanhol. Ouvimos muita música em português por causa da produção nacional, mas muitos tem preconceito também.
É a triste realidade do mundo em um só bloco econômico. Eles fazem a arte, o lixo e o xorume musical e aquela sua amigazinha paty que ouve Metropolitana FM acha o máximo. Tem muito lixo em língua inglesa que a gente nem percebe porque está míope, é a arte enlatada e exportada sem nenhum senso crítico. Mas.... o povo ouve os “shake that ass” e acham bonito. Afinal é xiqui, bem! Os negão deles são miores que os nosso. Porra, semana passada vi um show ao vivo dos Racionais. Quebra qualquer rapper americano no primeiro round.
Não estou escrevendo um texto esquerdista e contra a América, até porque um dos meus maiores objetivos é atravessar os EUA com meu chapéu Panamá e capô aberto ouvindo um belíssimo Beach Boys de costa a costa. Admiro muito a cultura americana. Escrevo apelando para terem mais senso de ridículo!
Quem é Britney Spears se não uma espécie de Nana Gouvea com investimentos massiços na imagem de cantora? Quem é Jonas Brothers se não uma espécie de Fresno ainda mais afrescalhados, mesmo isso sendo muito difícil de se conseguir? É tudo um bando de lixo musical.
Eu temo por esta geração. Tem muita coisa ruim vinda da América. Muita coisa ruim em inglês. Abram os olhos. Ouçam músicas em outros idiomas, de outros países, de outros estilos. Não consuma apenas o que a Globo.com coloca na página principal ou o que toca no horário nobre da MTV.
Correm o risco de vocês serem xingados na música... e não terem nem a menor idéia disso tudo...
Não façam e nem sigam os passos de ídolos ridículos como Lindsay Lohan ou Miley Cyrus, garanto que elas estão pouco se fudendo para vocês e acham provavelmente que você acessa a internet enquanto foge do jacaré da lagoa central da Amazônia, no cruzamento das hidrovias Manaus com a Juscelino, que tá um puta transito porque uma canoa afundou e a CET simplesmente interditou 3 faixas, bloqueando o trânsito até o cristo redentor, 10 kilometros mais para frente, quase na divisa do município do Rio de Janeiro com Buenos Aires.
Como diz a voz misteriosa do Debate Bola: Cheeeeeeega!
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
por isso que eu escuto heavy metal...pior por pior..prefiro escutar um album inteiro contando uma historia medieval tenebrosa..hehehehe
Postar um comentário