Domingo fui ao cinema assistir aquele fime indiano que levou vários Oscars, “Quem quer ser um milionário?”. O filme é bom, mas não é disso que vou falar. Estava lá com meus amigos e amigas quando percebo que ao lado de um deles estava uma figura conhecida, era o pagodeiro, apresentador e ex-presidiário Netinho de Paula. A partir de agora eu ia tentar escrever que nem aquele cara do documentário “Ilha das Flores” fez... contando desde o polegar opositor que faz o ser humano diferente e blá blá blá.... mas haja saco pra fazer isso! Parabéns pra quem fez aquilo ! Aliás, que professor metido a esquerdista nunca passou aquele vídeo para os alunos?
Pois bem, falando em esquerdistas, é aí que voltamos ao Netinho. Eu prefiro não julgar ele por sua qualidade musical ou mesmo pelo conteúdo do seu programa na TV. O que importa é que ele fazia as pessoas de baixa renda um pouco mais felizes, e fez isso muito bem enquanto fazia por diversão e alegria. O problema é quando a pessoa resolve achar que é inteligente, que por ser carismático pode se tornar um líder e entrar pra política, mesmo sem conhecer absolutamente nada de política!
No Brasil é assim, quantos professores inteligentíssimos você já teve, tanto na escola quanto na faculdade, e pensou: “Se ele fosse prefeito, governador ou presidente, talvez as coisas estivessem melhores!” – Mas esses, bons e inteligentes, preferem não se misturar com o meio sujo da política. Vira político quem é popular, ou quem acha que é. Vira político quem é influenciado pelos que já estão lá. E esse é o caso de Netinho de Paula.
Pra quem não sabe, Netinho de Paula é filiado ao PC do B. Partido Comunista do Brasil. Um partido que em suas campanhas publicitárias (ué, comunista faz publicidade?) coloca a culpa dos problemas nacionais na burguesia e no sistema capitalista em geral. O mesmo sistema capitalista que proporcionou a Netinho de Paula, a oportunidade de sair do gueto por causa de seu “talento musical”. Que deu a oportunidade a ele de assinar com uma gravadora, que organizou shows e vendeu discos. Que atraiu patrocinadores para os shows, que fez parcerias com grandes lojas vendedoras de discos e empregou centenas ou milhares de pessoas encarregadas de uma distribuição planejada e bem sucedida. Com isso, Netinho ganhou dinheiro, e resolveu ajudar aqueles que não tiveram a mesma sorte.
Netinho então foi pra televisão! AH, a televisão, o meio de comunicação com maior alcance de público no Brasil. E o programa dele só foi ao ar porque produtos ou serviços oferecidos as classes mais baixas, avaliaram que seria conveniente expor sua marca naquele horário. E imagine mais quantas pessoas estavam envolvidas nisso. Mas Netinho é do Partido Comunista. Eu não posso afirmar que ele não sabe o que é comunismo, mas tenho todo o direito de duvidar. E eu duvido.
Toda essa história veio à minha cabeça, pois Netinho estava do lado do meu amigo, no cinema do Shopping Higienópolis com sua bela esposa. O Shopping Higienópolis é um dos mais caros de São Paulo, e eu ainda pensava que Netinho preferia o entretenimento com a sua comunidade, que provavelmente não mora na zona oeste de São Paulo. Durante os trailers, passou “Che”. Aquele mesmo, das fotos estampadas em várias camisetas de playboys. O filme vai tentar contar a história de Che Guevara em cuba, mas eu cheguei a uma conclusão. Nunca ninguém vai saber a verdadeira história de Che. Che tem duas histórias, a dos que odeiam ele, e a dos que acham que ele foi um revolucionário, acham Cult, e inclusive deixam a barba igual a dele. Pois bem, durante o trailer do filme Netinho soltou para sua acompanhante a seguinte frase: “Eu e os manos do PC do B vamo assistir umas 30 vezes esse filme aí.”
O que podemos concluir desse comentário? Que Netinho vai avaliar a veracidade histórica da película? Vai avaliar se o filme foi bem dirigido?
Eu tenho quase certeza que os esquerdistas vão achar que o filme é uma mentira , que a história real não é essa. E como sempre vem aquela história: “O livro é bem melhor do que o filme!” Che não é um livro, mas quase tudo o que conhecemos sobre ele está escrito e não filmado.
Então fica aqui a minha admiração por esse homem. Pagodeiro, apresentador de TV, ex-pobre, ex-presidiário, filiado ao PC do B e freqüentador do Shopping Higienópolis. E viva os nossos políticos! Viva Aldo Rebelo. TOCA RAUL!
Pablo, você usa camisas do CHE ? Se sim, me perdoe... ahhahah
terça-feira, 10 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 Comentários:
Vale ressaltar que as pessoas esquecem o grande valor que a democracia proporciona. A democracia proporciona a oportunidade de expressão para todos. Com ela, pessoas que se sentem prejudicadas podem votar naquele que melhor representa seus interesses. A democracia nada mais é que a oportunidade de colocar lá na frente alguém que representa os seus interesses, sejam eles pmdbs ou pc do bs. Essas celebridades/politicos realmente deveria ser politico/celebridade , mas não é. No entanto temos bons exemplos de celebridades que se cercam com grandes assessores e garantem uma boa gestão. É o exemplo do Exterminador do Futuro como governador da califórnia. Hoje ele é tido como um dos melhores em sua área e implementou diversas políticas verdes que tornaram-se pioneira nos EUA. Pena que clodovil, Aguinaldo timoteo, Frank Aguiar ainda não conseguiram. Mas quem sabe um dia.
Oi... pena não dizer o mesmo porque não gosto do netinho, mesmo que ele seja "simpatia em pessoa" depois que vi um documentário que ele queria se eleger presidente do Brasil pra imitar Obama, sei lá tomei antipatia dele...
parabéns pelo blog, ta finoo
parabéns!
"Então fica aqui a minha admiração por esse homem. Pagodeiro, apresentador de TV, ex-pobre, ex-presidiário, filiado ao PC do B e freqüentador do Shopping Higienópolis. E viva os nossos políticos! Viva Aldo Rebelo. TOCA RAUL!"
evidentemente que eu estava sendo irônico
Minha primeira vez aqui !ahhahahaha
Apesar de todos os textos serem azedos como o Willy, o blog é interessante!!
Mas eu ainda acho que este grande homem, agressor de mulheres e futuro presidente da nação, não estava no shopping higienópolis, mas no pagode na Cohab, no maior astral. Bem em frente a lanchonete. Sambando e fazendo um grande carnaval.
Azedo como o Willy e boa hein....
Postar um comentário