Sim, provavelmente você conhece alguém assim, no seu trabalho, ou na sua escola ou faculdade. Pessoas que estão sempre ligadas no 220v, que falam alto não importa a situação, que enquanto você está de ressaca as 8 horas da manhã, a pessoa chega querendo papo dando bom dia pra todo mundo, contando os casos do fim de semana. Eu não tenho nada contra o bom humor, o que me irrita é o exagero!! Tudo nessas pessoas é exagerado! Os sorrisos, os abraços, as conversas, os detalhes, a proximidade, e principalmente a intimidade!
Essas pessoas que são super legais demais, necessitam de atenção, e geralmente a conseguem. Se é aniversário de alguém, elas são as primeiras a se entusiasmar e encher a mesa do cidadão de bexigas, além de combinar com tudo mundo de cantar parabéns, correr atrás do bolo e etc. Essas pessoas geralmente abusam de palavras como “meu anjo”, “lindinho”, “meu querido”, “meu amor”... aliás, amor é uma palavra utilizada como se fosse bom dia por essas pessoas! Qualquer coisa é motivo para “EU AMOOOOOOOOOOOOO”. E geralmente essas pessoas só amam o que está na moda, tipo Jorge e Mateus.
Essas pessoas geralmente são as mais puxa saco de chefes e professores. Vibram com situações banais do cotidiano. O inverso também é verdadeiro, choram aos prantos em despedidas, gritam e vibram em dinâmicas de grupo, se machucam quando resolvem jogar futebol. Mas mesmo quando choram, as pessoas super legais não estão tristes! Elas serão as primeiras a falar “bola pra frente” e fazer alguma brincadeira infame, chamando a atenção para si novamente. As pessoas efusivas também passam horas ao telefone, em conversas que pessoas a um raio de 2km podem ouvir e ficar com raiva pela outra pessoa na linha que está aguentando toda aquela falação.
Geralmente essas figuras estão em comunidades como “Carpe Diem” ou “Viva como se fosse o último dia.” Na verdade tudo não passa de um monte de calúnias, visto que tudo que é feito por essas pessoas é em busca de interesses futuros, puxando o saco de quem está acima delas.
Esse tipo de gente geralmente vira professor de Educação Física, monitor de acampamento, monitor da Cia Lazer, que fica cantando músicas no busão que leva a negada pra Porto Seguro na formatura do 3º colegial. Se são mulheres, conseguem trabalhar no RH ou no Marketing de grandes empresas, e é um verdadeiro inferno! É muito fácil você identificar esse tipo de pessoa quando ela trata secretárias de empresas fornecedoras como se fosse uma amiga de infância. Quando ficam sérias falam como atendentes de telemarketing.
Eu tenho um sério problema com essas pessoas, eu simplesmente não consigo fingir que sou amigo de quem eu não sou amigo. E ser inimigo desse tipo de gente é um GRANDE problema. Porque elas começam a falar de você para os outros, e te testar, aí chega uma hora que você sem saber o porque, virou o inimigo dela! Simplesmente por você não responder às estripulias e todo o circo proporcionado por ela. Seria tão mais fácil se eu conseguisse dizer: “Nem vem, não quero falar com você porra! Já percebeu que eu não vou com a sua cara e nem sou seu amigo? Eu te odeio e você é gay!”
Não se esqueçam: Super legais = Super falsos. Super legais, por favor, não queiram me animar quando eu não estou de bom humor! Isso não serve só pra mim, serve pra todos! Eu tenho vida noturna, eu faço coisas que você não vê! Portanto , não queira saber o que não querem te falar! CUIDA DA SUA VIDA!
3 Comentários:
Cara.. alem dessas ssoas efusivas em ambiente de trabalho, quero enfatizar a raiva que tenho de palhacos metidos a engraçados, principalmente aqueles que acham, não sei porque, que ser Sombra é legal...
Depois eu que sou azedo....
mais que bravooooo! Lesão Leve!
Postar um comentário